Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

CHAPADINHA | 16º BATALHÃO Realiza Solenidade Militar Alusiva ao "DIA DO SOLDADO" com Homenagens e Inaugurações


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 28.Agosto.2020


A formatura foi presidida pelo TC QOPM Jaldemir de Andrades Santos, Comandante do 16° Batalhão e contou com a presença do Coronel QOPM Ruy Fernandes Rodrigues Junior, Comandante do CPAI-7; do TC QOPM Ijozenaldo Santos Silva, Chefe do Estado Maior do CPAI-7; TC QOSPM Maria Nazaret Coelho de Brito, Chefe do Gabinete Odontológico; dos Oficiais e Praças que compõe o 16° Batalhão.

O evento iniciou-se com a apresentação da tropa comandada pelo Ten. QOPM Araújo, ao Coronel Ruy, Comandante do CPAI-7, o qual pediu permissão para dar inicio a formatura.


As bênçãos religiosas foram feitas pelo Cap. QOCPM Pádua e o Ten. QOCPM Vilela. Em ato contínuo, o Aspirante a Oficial Bonald, conduziu a Bandeira Nacional para a posição de Destaque, e a tropa tomando posição de respeito entoou o Hino Nacional.


Logo após, os Tenentes Erismar Ribeiro da Costa, Antônio Cabral Coimbra e Wilson da Silva Dourado, tomaram posição em destaque para o juramento ao primeiro posto de Oficial PM (foto abaixo).


Seguidamente os Policiais Militares recém-promovidos, também tomaram posição de destaque para a aposição das luvas (foto abaixo).


Em sua fala, o Comandante do 16º Batalhão, enfatizou o "Dia do Soldado" e a tarefa de homenagear os promovidos ao 1º posto do oficialato e as praças que alcançaram mais um degrau na escala hierárquica da Instituição, enalteceu a construção de anexo e as melhorias no 16º Batalhão.

Com a inauguração da galeria de ex-combatentes (fotos abaixo), foi efetuada uma salva de tiros alusiva aos Policiais Militares já falecidos.



Na ocasião ainda ocorreu a entrega de “Certificados de Agradecimento” aos parceiros do Batalhão (foto abaixo), bem como da Polícia Militar do Maranhão, como forma de expressar seu agradecimento pela parceria e por estarem ombreados com a Polícia Militar para a melhoria da segurança em nossa área.





Pelotão de Obras do 16º Batalhão

Estes parceiros contribuíram para a inauguração das novas instalações, ao todo 11 (onze) benfeitorias.

Sala da Equipe de 'Força Tática'

Sala do 'Grupo de Serviço Avançado' (GSA)

Alojamento do 'Esquadrão Águia'

Hotel de Trânsito

Lixeira do Batalhão

Ampliação do piso do estacionamento

Almoxarifado

Arquivo Morto

Depósito

Sala do Pelotão de Obras

Reforma da VTR Triton (Patrulhamento rural)

Ao final da solenidade, o TC QOPM Jaldemir de Andrades Santos Comandante do 16° Batalhão (foto abaixo), agradeceu "... a Deus e a presença de todos, bem como dos familiares dos policiais já falecidos, parabenizou a todos os homenageados e citou a importância de relembrar os policiais já falecidos que de alguma forma deram sua contribuição a esta instituição. Falou da satisfação em comandar este Batalhão e da felicidade de junto com os parceiros do Batalhão estar inaugurando as benfeitorias realizadas”.


Em seguida, o Coronel QOPM Rui Fernandes Rodrigues Junior (foto abaixo), Comandante do CPAI-7, em suas palavras, também agradeceu a Deus e a todos que ali estavam pela presença, falou da satisfação em estar a frente do Comando de Policiamento do Interior (CPAI-7), o qual engloba a área do 16º, 27º e 28º Batalhão. Falou também da importância da parceria entre o 16º Batalhão e a comunidade para o fortalecimento da segurança pública em nossa cidade.


O Batalhão ofereceu o coffee break a todos os presentes na solenidade.


"POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO - Para Servir e Proteger!”.


Publicidade


Nenhum comentário:

Arquivo do blog