WebNet

WebNet

quinta-feira, 7 de maio de 2020

CHAPADINHA | SAÚDE REGISTRA PRIMEIRA MORTE SUSPEITA DE COVID-19

A imagem pode conter: texto que diz "NOTA Chapadinha"

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 07.Maio.2020

SECOM

O sistema de Saúde de Chapadinha registrou na tarde desta quinta-feira (07) a primeira morte de pessoa com suspeita de covid-19 no município.

Paciente que faleceu era do sexo masculino, 59 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica e diabetes. Ele deu entrada na UPA de Chapadinha nesta última quarta-feira (06/05), às 12h50m, quando estava no quarto dia do início dos sintomas, com quadro de insuficiência respiratória aguda associada pressão arterial oscilando e com exame de tomografia de tórax confirmando síndrome viral infecciosa sendo diagnosticado com síndrome respiratória aguda grave.

Apesar de todas tentativas de contornar o agravamento da crise, após ser entubado e realização das manobras de ressuscitação cardiorrespiratória, o paciente veio a óbito.

Acompanhado como caso suspeito, o paciente não chegou a fazer o teste rápido porque ainda se encontrava no período da chamada 'janela imunológica' (quando poderia dar falso negativo), mas foi coletado material para pesquisa de RNA viral para exames mais detalhados para confirmação ou descarte de covid-19.


Publicidade


Arquivo do blog