WebNet

WebNet

quarta-feira, 6 de maio de 2020

CHAPADINHA | Número de Casos de Covid-19 Poderá Disparar; Foram Realizados 60 Testes Rápidos Nesta Quarta (06)


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 06.Maio.2020


Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (06 de maio), a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Chapadinha, Valnice Meneses, fez um balanço dos casos de Covid-19 no município e informou que o número de casos confirmados poderá aumentar consideravelmente.

De acordo com Valnice, só nesta quarta-feira (06) seriam realizados 60 testes rápidos em pessoas com suspeita de coronavírus. Antes eram realizados, em média, 15 testes. Valnice disse ainda que não havia tantos casos confirmados justamente por que eram feitos poucos exames.

O município recebeu 360 testes rápidos e brevemente chegará nova remessa. Valnice orientou às pessoas que fiquem em repouso, aos primeiros sintomas de gripe, pois pode ser Covid-19.

Apresentou sintomas, fique em casa para não passar para outros membros da família. Se possível, fale com seu patrão e informe a situação para que você seja liberado do trabalho.”, aconselhou Valnice.

Em Chapadinha tem apenas oito pessoas internadas, na UPA (sendo que um destes pacientes foi transferido nesta quarta, 06, para São Luís).

Segundo a coordenadora, o Hospital Regional de Chapadinha (HRC) ainda não é referência para internação por coronavírus, pois ainda está passando por adequação, para atender a toda região, com uma ala exclusiva para Covid-19, com cerca de 25 leitos. A previsão, segundo o secretário municipal de Saúde, Eli Monteiro Pontes, é que isso ocorra somente a partir da próxima segunda-feira, 11 de maio.

A prefeitura já disponibilizou o Ginásio Poliesportivo Nonato Vale, caso o Governo do Estado necessite da instalação de um hospital de campanha.


Publicidade


Arquivo do blog