WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de março de 2020

SEDUC: Inscrições para o 'Curso de Certificação Básica para Gestores Escolares' Encerram Neste Domingo (29)

As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Seduc

Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 27.Março.2020

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informa que as inscrições para o 'III Curso de Certificação Básica para Gestores Escolares', voltado para professores e supervisores efetivos da rede pública estadual, encerrarão neste domingo (29). As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Seduc.

O Curso de Certificação Básica em Gestão Escolar possui carga horária de 60h e será ofertado em ambiente virtual de aprendizagem (on-line). O foco é a compreensão sobre os princípios básicos da gestão escolar democrática, em uma perspectiva interativa e dialógica. A formação é promovida por meio do Programa Mais Gestão, ação integrante do Programa Escola Digna.

Publicidade

Os profissionais da educação da rede pública estadual, que se interessam pela temática, podem participar do processo seletivo democrático para gestores escolares, que será realizado ainda este ano.

O cursista, para obter a certificação, deverá ter aproveitamento o mínimo de 70% do curso, que é um dos pré-requisitos indispensáveis à inscrição e concorrência ao cargo de gestor escolar. Os profissionais que já foram certificados pelo curso em outras ofertas e que pretendem concorrer ao pleito 2020, não precisam se inscrever novamente.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 06 de abril de 2020, por meio da plataforma e-proinfo.mec.gov.br.



Publicidade


Arquivo do blog