WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de março de 2020

MA - Iprev Amplia Canais de Atendimento Não-Presencial à População Durante Pandemia do Novo Coronavírus


Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 27.Março.2020

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) ampliou os canais de atendimento à população com a adição de dois novos números de telefone. A modalidade de atendimento substitui a orientação presencial ao servidor e é parte das medidas adotadas pelo instituto fomo forma de prevenção do contágio dos vírus Covid-19 (Coronavírus) e H1N1. 

Demandas referentes a aposentadorias, pensões e certidões por tempo de contribuição, bem como aquelas voltadas para o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) poderão ser tratadas pelos telefones (98) 4141-9801 e (98) 98443-0163. Já para os assuntos referentes a pagamento de benefícios previdenciários, está disponível o número (98) 4101-1415. O contato das Perícias Médicas, por sua vez, é (98) 99171-9399.

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, destacou as medidas que o instituto está tomando para resguardar a saúde de servidores e do público atendido pelo Instituto. “Conforme orientado pelo governador Flávio Dino e ratificado em decretos emitidos pelo governo do Estado, estamos adotando medidas preventivas contra o novo coronavírus. Entre os servidores, estabelecemos critérios e regras que vão garantir a continuidade dos serviços públicos dentro das restrições e precauções requeridas pelo momento, como a realização do trabalho remoto”, explicou Mayco Pinheiro.

publicidade

PREVENÇÃO

O atendimento presencial do Iprev, realizado na Central de Atendimento do Público, na sede administrativa e no Centro Social dos Servidores, está temporariamente suspenso. A medida é parte das ações de prevenção do novo coronavírus. Todas as atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) também foram suspensas, a exemplo de cursos, oficinas e palestras, entre outras ações. O objetivo é resguardar a segurança do público atendido pelo Iprev, que é formado, em sua maioria, por idosos.

O instituto também regulamentou, em caráter excepcional, o trabalho para os servidores a partir de casa, instituindo planos de trabalho, indicadores e metas para os servidores que puderem cumprir suas horas de expediente de maneira remota. O objetivo é diminuir a aglomeração de pessoas nos ambientes comuns do Iprev, mas manter a continuidade do serviço público prestado à população, que envolve aposentadorias de servidores e o pagamento dos benefícios previdenciários.

SAIBA MAIS

Até o momento, o Maranhão acompanha dez casos confirmados de contaminação por Coronavírus e monitora outros 524 suspeitos. Como forma de prevenção e combate às doenças, o governo já decretou a suspensão das aulas em toda a rede estadual de ensino e do trânsito interestadual de ônibus ou similares. 

Escolas, universidades e faculdades tiveram as aulas suspensas. Também foi suspensa a realização de eventos que impliquem em grande aglomeração de pessoas, inclusive aqueles realizados pelo Governo do Estado. A gestão estadual também implantou um Centro de Testagem – o primeiro do Brasil – que está funcionando na Policlínica Diamante, e está construindo e reservando, em todo o Estado, leitos de UTI e isolamento para casos da doença.



Publicidade


Arquivo do blog