Ao receber a homenagem, a professora discursou agradecendo o reconhecimento e ressaltando o caráter da faculdade |
A Câmara de Vereadores de Chapadinha realizou sessão solene no aniversário de emancipação política do município e concedeu títulos de cidadania e menções honrosas a personalidade que contribuem com a história da cidade.
Natural de Nina Rodrigues, a diretora de ensino da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), prof. ª ms. ª Nony Braga, já havia recebido o título de cidadã chapadinhense e voltou a ser homenageada com uma Menção Honrosa proposta por Decreto Legislativo de autoria do vereador Luís Silva de Abreu (Luís Barbeiro).
A Menção Honrosa foi proposta por Decreto Legislativo de autoria do vereador Luís Silva de Abreu (Luís Barbeiro) |
A professora Nony foi secretária de Educação de Chapadinha em 2001, oportunidade na qual realizou a reorganização da rede municipal de ensino, e desde 2004 dirige a FAP expandindo a oportunidade de formação profissional para jovens e adultos de Chapadinha e região.
Ao receber a homenagem, a professora discursou agradecendo o reconhecimento e ressaltando o caráter da faculdade. “A nossa instituição não é ‘grupo econômico’, é uma faculdade, uma escola que traz para nós uma coisa chamada ‘responsabilidade social’. Quando uma escola se abre, fecha-se a porta de uma prisão!”, afirmou sob aplausos.
A FAP foi a primeira instituição de ensino superior do município, a primeira a oferecer pós-graduação e neste semestre também se tornou a primeira com curso de mestrado. A Faculdade hoje dispõe de cursos de Direito, Ciências Contábeis, Serviço Social, Pedagogia, Letras, Administração e pretende abrir o curso de Enfermagem ainda neste ano.
Da Assessoria
publicidade |