WebNet

WebNet

quarta-feira, 3 de abril de 2019

ANAPURUS | Secretário Gerverson Kerber Participa de Evento Realizado pela Sagrima em Chapadinha

Gerverson Kerber, José Ivo (Aged/Chapadinha) e
Sérgio Delmiro (subsecretário de Estado da Agricultura)

Por: Sousa Neto*

O secretário municipal de Agricultura de Anapurus, Gerverson Kerber representando a prefeita profa. Vanderly Monteles, na "2° Consulta Pública do Zoneamento Agropecuário do Estado do Maranhão - ZAMA".

Título Original: Sagrima realiza 2ª Consulta Pública do Zoneamento Agropecuário do Estado do Maranhão em Chapadinha


A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (SAGRIMA), realizou na última quinta-feira (28/Mar), a "2ª Consulta Pública do Zoneamento Agropecuário do Estado do Maranhão - ZAMA", em Chapadinha.

Destaque nessa foto: José Luzia (Presidente do
Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha),
Dr. Carlos Borromeu Vale (geólogo) e Gerverson Kerber
(secretário municipal de Agricultura de Anapurus)

O Zoneamento Agropecuário é um instrumento de excepcional relevância para o planejamento do setor primário, pois retrata as potencialidades da nossa terras, avaliadas em função das condições e da foclimáticas, além é claro da montagem de um calendário agrícola regionalizado em 10 regiões homogêneas fato este que irá fortalecer nossos produtores na obtenção créditos para aumentar a produção agrícola.

Sr. José Luzia (Presidente do 
Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha)

Estiveram presentes na oportunidade, o subsecretário Sergio Delmiro, que representou a SAGRIMA, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha, José Luzia; o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Mata Roma, Onésimo Garreto; a Secretária de Agricultura de Buriti, Maria Santana; o Secretário de Agricultura de Anapurus, Gerverson Kerber; o representante do poder legislativo local, vereador Tote; o representante da AGED-Chapadinha, José Ivo; o vice-presidente do núcleo baixo Parnaíba da APROSOJA-MA, Sérgio Strobe; o geólogo Dr. Carlos Borromeu Vale; os produtores e profissionais ligados ao setor rural e ainda os professores da UEMA que é parceira no desenvolvimento do Zoneamento, Ronaldo Menezes e Jucivan Lopes.



O evento foi realizado pela SAGRIMA com a parceria da Universidade Estadual do Maranhão(UEMA) e apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha.

Confira na integra o calendário das próximas consultas públicas do ZAMA

- Arari: 10 de abril (tarde);
- Imperatriz: 25 de Abril (tarde);
- São Luís: 08 de maio (tarde).


O evento que foi realizado pela SAGRIMA aconteceu no Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha, foi muito produtivo e contou com a presença do subsecretário de Estado da Agricultura Sérgio Delmiro e demais autoridades e produtores da região.

*Com informações da Ascom/Sagrima


publicidade


Arquivo do blog