WebNet

WebNet

quinta-feira, 4 de abril de 2019

CHAPADINHA | A Verdade Sobre os Boatos que Espalharam o Pânico (Suposto Ataque)

Equipe de Policiais Militares e Civis conseguiram
identificar e localizar os possíveis autores das ameaças


Nesta quarta-feira (03) um áudio com ameaças à escolas de Chapadinha foi compartilhado em vários grupos de redes sociais em nossa cidade, estes posts causaram um grande alvoroço na comunidade local, diante dos fatos várias entidades ligadas a segurança pública começaram a investigar a autoria dos áudios. Após identificar os envolvidos várias providências foram tomadas, e na manhã desta quinta-feira (04) um grande aparato policial foi montado em prol da segurança dos alunos chapadinhenses.

Contatos da PM/Chapadinha

Equipe de Policiais Militares e Civis conseguiram identificar e localizar os possíveis autores das ameaças, fizeram a condução dos mesmos até a Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, onde foram colhidos depoimentos, dos envolvidos, em depoimento uma alunas da escola CE Dr Paulo Ramos, disse: - "Foi uma brincadeira de alunos sem noção" as alunas relataram em depoimento: "Que estavam brincando no grupo da turma delas, Aí depois viram que espalhou a história, de imediato mandaram um outro Áudio desmentindo a história".

Antes de espalhar procure checar a fonte

Após serem ouvidos pela autoridade policial, as alunas foram dispensadas. Convém frisar que este estado de pânico em que a cidade ficou em partes é culpa daqueles que espalham este tipo de noticias tendenciosas, fica a dica: Antes de espalhar procure checar a fonte. É bom ressaltar que este tipo de conduta pode caracterizar crime previsto no art 340 do CP, comunicação falsa de crime, e pode gerar responsabilidade penal.


Atendimento: Seg/Ter/Quarta - A partir das 10h30
Contatos: 
(98) 98140-1358 / 99117-6045 / 98416-6767 (zap)


Arquivo do blog