WebNet

WebNet

quarta-feira, 20 de março de 2019

ANAPURUS | Prefeitura Realiza 'Dia D' Contra Dengue, Chikungunya e Zika

A população foi conclamada a entrar nessa luta


A prefeitura de Anapurus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - em parceria com a Educação, realizou na manhã desta segunda-feira, 18 de março de 2019, uma grande mobilização social com presença dos profissionais da Saúde, especificamente da Atenção Básica, e de alunos da rede municipal.


O tema da mobilização foi "Todos Contra o Mosquito; Juntos Somos Mais Fortes".

O caminhão compactador de lixo acompanhou a mobilização


A mobilização foi realizada com colagem de cartazes em prédios públicos e locais de grande movimentação (com autorização dos proprietários), orientação e distribuição de panfletos, e coleta de lixo nas vias públicas.


O objetivo da ação é conscientizar a população sobre hábitos que levem à erradicação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.


A concentração teve início às 7h30 da manhã, em frente à Secretaria Municipal de Saúde. A Brigada Mirim e a Guarda Municipal deram apoio à ação. A população foi conclamada a entrar nessa luta coletando o lixo do quintal e colocando nas calçadas para que o serviço de limpeza pública realizasse a coleta. O caminhão compactador de lixo acompanhou a mobilização.

Adm.: Prefeita Profa. Vanderly


Arquivo do blog