Ascom/SEMED
A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação – Semed, preocupados com a qualidade do Ensino da Rede Municipal de Chapadinha, juntamente com a Coordenadora de Formação da Rede Municipal de Ensino professora Eulaíde Cunha, elaboraram uma avaliação diagnóstica que começou a ser aplicada nesta terça-feira (19) nas escolas da rede municipal, a fim de levantar os tópicos e temas defasados em Língua Portuguesa e Matemática, para reconduzir o processo de ensino aprendizagem no ano letivo de 2019. Visto que esta avaliação diagnóstica trará um resultado nominal por aluno, por escola e, consequentemente, de toda a rede municipal.
Esta ação tem como principal objetivo, descobrir o nível de leitura dos alunos e como esses resolvem diferentes problemas envolvendo as quatro operações, este processo é de fundamental importância para o desenvolvimento educacional destes alunos. A partir daí fazem-se às intervenções pedagógicas necessárias. Com isso, a Semed está realizando ações estratégicas para proporcionar uma educação de qualidade aos alunos chapadinhenses.
“A Avaliação deve ser encarada como reorientação para uma aprendizagem melhor e para a melhoria do sistema de ensino”, resume a secretária de Educação, profa. Vânia Cristina.
publicidade |