WebNet

WebNet

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

CHAPADINHA | Câmara Municipal Volta de Recesso com 4 Vereadores em Plenário

Segundo a presidente, "os ausentes não
estavam fazendo mal a ela e sim a eles mesmos".


A sessão solene da Câmara Municipal de Chapadinha que iniciou os trabalhos legislativos no ano de 2019 (nesta segunda-feira, 04) foi esvaziada. Apenas quatro vereadores estiveram presentes: Alberto Carlos (PR), Licinha Cardozo (PRB), Nildinha Teles (PRB) e a presidente Professora Vera (PTB), que não poupou crítica aos faltosos.

Segundo a presidente, os ausentes não estavam fazendo mal a ela e sim a eles mesmos. “Quero pedir desculpa por essas cadeiras vazias e pela falta de compromisso. É um desrespeito com a Casa”, afirmou ao abrir o evento e informar que o único vereador que justificou sua ausência, por motivo de saúde, foi Netinho Gedeão (PV).

Representando o prefeito Magno Bacelar, o secretário de Comunicação Alexandre Pinheiro leu mensagem do chefe do Executivo também justificando sua ausência por motivo de saúde. O prefeito comemorou o estágio atual do município pelos salários em dia, serviços em andamento e anunciou que o bairro Aparecida começará a ser asfaltado nos próximos dias. Ainda no texto, o prefeito descreveu a folha de pagamento como “excessivamente onerosa” e afirmou que ela “será ajustada com a ajuda desta casa”.

Críticas isolam a presidente

Reeleita com quase todos os votos quando a outra chapa percebeu que seria derrotada, a presidente Professora Vera atacou pelo menos 10 vereadores de uma vez só. Segundo suas palavras, até o vice-presidente vereador Tote (PHS) e o segundo-secretário vereador Marcelo Aguiar (Pode) não têm compromisso com a Casa.

Candidato a presidente da chapa derrotada, o líder do governo vereador Nonato Baleco (PDT) afirmou em grupo de Whatsapp que a presença dos parlamentares em sessões solenes é opcional e que a quantidade de ausência “é a demonstração da falta de representatividade da direção da Casa”.


publicidade


Arquivo do blog