WebNet

WebNet

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

CHAPADINHA | Dados do Governo Federal Destacam Cumprimento da Prefeitura nas Condicionalidades da Educação

Nenhuma descrição de foto disponível.
Chapadinha cumpriu 98,87% das condicionalidades

Secom

O Governo Federal divulgou recentemente os dados do cumprimento das condicionalidades da educação no Programa Bolsa Família referentes a outubro e novembro.

Os dados divulgados pelo Ministério da Cidadania confirmam o comprometimento da Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nas informações necessárias para a manutenção do programa.

De acordo com os números divulgados, Chapadinha cumpriu 98,87% das condicionalidades. A secretária municipal de Educação, profa. Vânia Cristina destacou a importância dos números.

Profa. Vânia Cristina
Secretária municipal de Educação

O atesto do Governo Federal é importante para que as famílias beneficiárias tomem conhecimento de que o governo do prefeito Magno Bacelar tem um compromisso permanente com a qualidade dos programas sociais. Não fazer a tarefa de casa implica em suspensão e até cortes do benefício, mas para que continuemos no ranking dos melhores é necessário que as famílias possam continuar garantindo a presença dos seus filhos nas escolas”, explicou ela.

A presença em sala de aula está entre os compromissos assumidos pelas famílias ao ingressar no programa. A frequência escolar mensal deve ser de, pelo menos, 85% para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e de 75% para jovens de 16 e 17 anos.


publicidade


Arquivo do blog