WebNet

WebNet

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

TUTÓIA Recebe Equipe do 'Pacto Pela Paz' e Empossa Conselheiros Comunitários

O Pacto pela Paz é um programa estadual criado
à partir da Lei n° 10.387, de 21 de dezembro de 2015


Dando continuidade as ações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, a cidade de Tutóia recebeu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, por volta das 10h00, a equipe do Pacto pela Paz composta pela Dra Edmarine Chagas- Delegada do DP da Mulher e nesse ato, representando o Sr Secretário de Segurança Pública- Dr Jeferson Miler Portela e Silva, pelo Ten Cel PM Ivan Gois, nesse ato representando o Coordenador Executivo do Pacto pela Paz- Dr Dicival Gonçalves da Silva, além do Major PM Waldey Lemos, da Investigadora de Polícia Civil Maristela Barbosa, do Ten Jorge Ferreira e do Assessor Paulo Henrique, todos do Pacto pela Paz.

O caráter do evento, foi prestigiar a posse do Conselheiros Comunitários pela Paz, materializando-se pela entrega do Certificado de Capacitação e da Carteira de Identificação do Conselheiro.

No primeiro momento, fôra realizada a parte ecumênica através dos Capelães das Polícias Civil e Militar (Padre Antônio de Pádua e Apóstolo Jaci).


Logo em seguida, houvera a entrega do Termo de Posse e demais documentações dos Conselheiros locais.

Ao final da solenidade, os presentes foram premiados com a participação do coral da Escola Darcy Vargas em brilhante apresentação.

Vale salientar ainda, as autoridades presentes, valendo destacar, o Dr. Francisco Eduardo Girão Juiz de Direito da Comarca de Tutóia, o Dr. Rubens Sérgio- Delegado de Polícia Civil de Tutóia, o Sr Agildo Teixeira- Chefe de Gabinete, representando o Sr Prefeito de Tutóia, o Sr. TC PM Ijozenaldo Santos, representando o Cmt Geral da PMMA- Cel PM Jorge Luongo, o Sr. Vinicius Castelo Branco -presidente da Câmara dos Vereadores da cidade de Água Doce do Maranhão, o Sr Paulo Rogério- vereador da cidade de Tutóia, o Dr. Carlos Rangel- presidente da Cruz Vermelha do Maranhão, o Sr. Denildo Machado- presidente do Conselho Comunitários pela Paz de Tutóia.

O Pacto pela Paz é um programa estadual criado à partir da Lei n° 10.387, de 21 de dezembro de 2015, que incentivou a criação dos Conselhos Comunitários pela Paz. Atualmente, no Maranhão, já estão formados e capacitados 1375 (mil trezentos e setenta e cinco) Conselheiros, distribuídos em 89 (oitenta e nove) CCPs distribuídos no Maranhão.

O Governo do Estado, através da SSP, com o trabalho de valorização, investimento, premiação e reconhecimento, tem mostrado a sociedade o excelente resultado das Forças Integradas de Segurança, diminuindo o crime em todas as vertentes tendo a sociedade como foco principal para harmonia e pacificação social.


publicidade


Arquivo do blog