Jornalista/Blogueiro Luiz Carlos Jr., Dr. Carlos Henrique Marques e Cel. Edvaldo Mesquita |
Durante solenidade comemorativa aos 182 anos da Polícia Militar, realizada no Teatro Arthur Azevedo, na capital São Luís, o jornalista Luiz Carlos Júnior, editor do Portal de Notícias CN1 e a Loja Maçônica Oliveira Roma - representada pelo médico veterinário, Carlos Henrique Marques, foram agraciados com a 'Medalha Brigadeiro Falcão', a mais alta comenda da corporação como reconhecimento aos relevantes serviços prestados.
O jornalista, agradeceu ao Coronel Jorge Luongo, Comandante da PMMA, o Coronel Edvaldo Mesquita, Comandante do CPAM-3 e a todos os militares que integram a instituição pela honrosa homenagem, e que continuará trabalhando para o enaltecimento da instituição.
Jornalista/Blogueiro Luiz Carlos Júnior e
Cel. Jorge Luongo - Comte. da Polícia Militar do Maranhão
|
Foram 182 homenageados com a medalha Brigadeiro Falcão, entre eles, autoridades do Executivo estadual e municipal, autoridades do judiciário, integrantes do Ministério Público, autoridades eclesiásticas, das Forças Armadas e Auxiliares, oficiais e praças de Policias de outros Estados da federação.
Luiz Carlos Jr., Carlos Henrique Marques, Cel. Edvaldo Mesquita - com sua esposa a bibliotecária Leoneide Maria Brito |
Também foram condecorados profissionais da imprensa, professores, empresários, lideranças comunitárias e outros, que se destacaram em relevantes trabalhos em prol da polícia militar, da segurança pública e da sociedade maranhense.
O coronel Jorge Luongo, comandante Geral da Polícia Militar, parabenizou todas as personalidades e militares que foram agraciados com a comenda e falou sobre o grande momento vivido pela Corporação.
“Agradeço e parabenizo todos os condecorados que diariamente nos ajudam no combate ao crime. Agradeço também ao governo do estado pela confiança e pelos investimentos aplicados na segurança pública. Hoje, nossa polícia está mais próxima do cidadão e é referência nacional no combate a criminalidade”, disse o comandante.
O oficial finalizou agradecendo a todos os policiais militares da Corporação que dignificam e honram diariamente esses 182 anos de criação da PMMA.
Breve Histórico
Ao longo dos seus 182 anos, a PMMA, como cumpridora de suas missões constitucionais,tem se consolidado como um dos sustentáculos do Estado Democrático de Direito, inspirada no mais absoluto respeito à vida, a integridade física e a dignidade da pessoa humana.
No âmbito de suas missões, desenvolve a filosofia do policiamento comunitário em permanente integração com a sociedade, visando à preservação da ordem pública promovendo a proteção e o auxílio ao cidadão, à comunidade e ao patrimônio.
A Polícia Militar do Maranhão está presente nos 217 municípios maranhenses, atualmente é comandada pelo Cel PM Jorge Allen Guerra Luongo, que conduz a Corporação no cumprimento das suas missões constitucionais. Tendo para tanto, três grandes Comandos de Policiamento de Área Metropolitana, um Comando de Segurança Comunitária, um Comando de Policiamento Especializado, localizados na capital, e no interior do Estado, oito Comandos de Policiamento de Área, distribuídos entre Batalhões, Companhias Independentes e Destacamentos Policiais, executando as mais diversas modalidades de policiamento (motorizado, montado, de mananciais, aéreo e a pé). Possui, também, em seus quadros administrativos as Diretorias e Seções, que dão o suporte na logística e no assessoramento para a atividade fim e no processo decisório.
Publicidade |