WebNet

WebNet

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

BURITI | Homem é Preso Acusado de Estupro

De acordo com relatos da vítima, o acusado Celso Oliveira dos Santos 
se utilizou de uma faca para ameaçá-la e consumar o crime

*Com informações do Correio Buritiense

Na última quinta-feira (26) uma mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Buriti/MA relatando ter sido vítima de estupro na noite anterior e apontou como autor desse crime, o indivíduo Celso Oliveira dos Santos, 27 anos, que segundo o delegado Josemar Lima da Rocha, é um velho conhecido da polícia, pois havia saído da prisão há 8 dias.

De acordo com relatos da vítima, Celso se utilizou de uma faca para ameaçá-la e consumar o crime. Imediatamente, policiais Civis e Militares se deslocaram até a residência do acusado e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Buriti.

Faca utilizada no crime de estupro

De acordo com o Dr. Josemar Rocha, durante a ação, os policiais apreenderam na residência do acusado uma faca com as mesmas características descrita pela vítima. "A faca foi encaminhada ao médico legista para realizar exame, constatando-se a violência. Celso Oliveira dos Santos foi preso em flagrante pelo crime contra a 'dignidade sexual', previsto no Art. 213, do Código Penal Brasileiro. O Auto de Prisão em Flagrante foi encaminhado à Justiça. Por ocasião da homologação do flagrante, o Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Buriti, Dr. José Pereira Lima Filho, decretou a prisão preventiva de Celso Oliveira dos Santos, que foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas na capital maranhense", disse o delegado.

O delegado Josemar Rocha faz um alerta as vítimas que sofrem esse tipo de violência. "Muitas vezes a vítima de um crime dessa natureza, não procura a Polícia, o que faz aumentar mais ainda a sensação de impunidade dos criminosos, grande mola motriz desse tipo de violência. A Delegacia Polícia Civil de Buriti pede a todos as pessoas, vítimas de violência sexual, que busquem forças e se encorajem para denunciar os criminosos, pois este ano vários indivíduos foram presos e alguns já foram condenados por esse tipo de crime na cidade de Buriti/MA", destacou o delegado.



Publicidade



Arquivo do blog