WebNet

WebNet

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

CHAPADINHA - Secretaria Municipal de Saúde Desenvolve Programação Especial em Alusão ao "Agosto Dourado"


Ascom - SEMUS/Chapadinha (Fanpage/Facebook)

Quem chega nos órgãos ligados a Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha vai perceber que os funcionários estarão usando durante todo mês um laço dourado na roupa.


Esse acessório é uma alusão a campanha “Agosto Dourado” faz parte de um esforço nacional para chamar atenção para a amamentação. Com o lema “Todos juntos pela amamentação”, a ação proposta pelo Senado Federal objetiva intensificar durante o mês o debate em torno do tema.


Dentro da programação municipal, uma programação bastante diversificada está sendo desenvolvida, segundo informações da secretária municipal de Saúde, Mônica Pontes.

A nossa referência para uma ação dessa natureza com certeza é a Maternidade, onde estaremos desenvolvendo um dia “D”. Outras ações estão sendo desenvolvidas simultaneamente pelas UBS e uma ação articulada com a Assistência Social (Semas) também tem oportunizado que essa discussão chegue aos CRAS”, disse a secretária.



Outra parceria importante está sendo executada pelos Agentes de Saúde (ACS's), que tem auxiliado nas palestras sobre técnicas de amamentação.



Publicidade



Arquivo do blog