WebNet

WebNet

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Saúde: Chapadinha Recebe Mutirão de Oftalmologia Neste Sábado (30)

Glaucomaabril

Suzenne Costa - SECOM/PMC

Pela segunda vez, só este ano, Chapadinha recebe o Mutirão de Oftalmologia - gratuitamente, para diagnóstico e tratamento do Glaucoma.

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Saúde, com a Secretaria de Estado de Saúde e Hospital da Visão do Maranhão.

Na oportunidade serão realizados exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo do olho. Os diagnosticados com Glaucoma receberão o colírio de graça.

O atendimento será na tarde deste sábado (dia 30/Abril), no Centro de Saúde Benú Mendes, a partir das 14h. Os pacientes devem levar a xerox da carteira de identidade e o Cartão SUS.

Sobre o Glaucoma
Freqüentemente chamado de “inimigo oculto”, o glaucoma atinge mais de 1 milhão de brasileiros. Trata-se de uma doença isolada multifatorial, que envolve danos ao nervo óptico, responsável por enviar sinais visuais ao cérebro. A doença não tem cura, mas o diagnóstico precoce pode evitar a perda da visão. Na maioria dos casos, um tratamento à base de colírios pode ser o suficiente para manter a enfermidade sobre controle. Mas medicamentos orais e intervenções cirúrgicas também podem ser necessários.

Publicidade



Arquivo do blog