WebNet

WebNet

sábado, 5 de dezembro de 2015

Vila Isamara Recebe Ação Integrada do “Giro Semas” e “Vem pro CRAS”



Com o slogan: “Você conhece o CRAS? Quais os serviços que os CRAS oferecem?" - a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a primeira edição do “Giro Semas e Vem Pro CRAS”, uma ação integrada nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que tem por finalidade mostrar à comunidade as ações desenvolvidas pelas equipes de cada unidade.



Nesta sexta-feira (4) foi a vez do CRAS da Vila Isamara receber a ação , onde os moradores puderam usufruir durante todo o dia de diversos atendimentos como, consultas, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, oficinas, recreação, dinâmicas, palestras ministradas sobre o “Bolsa Família, etc.



Durante toda a semana a equipe comandada pela coordenadora Geysiane Silva, realizou o Giro Semas, percorrendo as casas no bairro, falando sobre o evento e apresentando os serviços às famílias.


Realizamos mais de 2 mil visitas e hoje trouxemos a comunidade para compreender melhor as ações que são ofertadas. Aqui temos um leque de profissionais disponíveis para a comunidade, onde muitos desconheciam. E o resultado do “Giro Semas” estamos colhendo hoje, através do “Vem pro CRAS”, com casa cheia, as famílias participando ativamente e podendo desfrutar do que elas têm direito. Foi um grandioso projeto, que claro, só saiu do papel, graças a prefeita Belezinha. Porque a gente pode sonhar, mas se não tiver retorno, não sai dali. E ela abraçou e deu todo apoio”- comemorou ela.


No próximo dia 11 será a vez do bairro Areal realizar a ação que tem apoio também das secretarias de Saúde, Cultura, Educação e toda equipe da Assistência Social. Além de todos os serviços oferecidos, as famílias mais carentes receberam cestas básicas. Os CRAS possuem uma equipe de profissionais capacitados para atender as demandas específicas de cada faixa etária, onde o planejamento e a execução de cada atividade está associado aos objetivos dos serviços.



O nosso objetivo era levar a prefeitura para mais perto da comunidade. Sentimos que faltava mais entrosamento, o que encontrar no CRAS além do Bolsa Família? Então era essas questões que queríamos mostrar para os moradores de cada bairro. E graças a Deus, o projeto está sendo um sucesso, a participação e aproveitamento está sendo a maior possível”- destacou o secretário de Assistência Social, Francisco Paiva.


Seu Raimundo Viana, lavrador e morador antigo da Vila Isamara não escondeu o contentamento com as ações. Chegou cedo e aproveitou todos os serviços. “Um evento desse aqui fortalece a gente demais. Tudo que fazem aqui é uma animação muito grande e a gente vem mesmo, faz é gosto (sic). Cheguei cedo e vou ficar até o final do evento. Aqui é nossa casa. ”- festejou ele.


Publicidade



Arquivo do blog