WebNet

WebNet

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Prefeitura de Chapadinha Implantará "Casa do Artesão" para Valorizar Artistas Locais


A Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, esteve reunida com os artesãos na terça-feira (1º) para tratar sobre a “Casa do Artesão”, um local fixo oferecido pela Prefeitura, para que os mesmos possam se instalar e comercializar seus produtos.

Leia também: Artesãos Terão Espaço Fixo Oferecido pela Prefeitura de Chapadinha

Além da prefeita, também esteve presente os secretário municipais Armando Brito (de Indústria e Comércio) e Nildinha Teles (Mulher) acompanhando o encontro. No total vinte e cinco artesãos participaram da reunião.


A iniciativa de implantar a Casa do Artesão só vem a enriquecer a nossa cultura, os nossos artesãos, a valorizá-los" - disse a secretária municipal da Mulher, Nildinha Teles.


"É interessante ter essa casa para apresentar o serviço dos nossos artesãos, para que as pessoas possam conhecer e possam levar algo para a sua casa. Ter um ponto de referência, um local em que as pessoas possam ir e saber que lá tem o produto, ou que tenha alguém que possa indicar um artesão, é um ponto de referência estratégico" - salientou Armando Brito, secretário municipal de Indústria e Comércio.

Se eu tenho um local para que eu possa estar colocando as minhas peças para serem comercializadas, isso vai me incentivar a produzir mais e gerar mais renda”, destacou uma das artesãs participantes do encontro.




A Casa do Artesão, será um espaço de apoio aos artistas chapadinhenses, para que divulguem a sua produção, agregando valores e estimulando o crescimento profissional de cada um, proporcionando a fomentação do resgate e valorização da cultura através da comercialização dos produtos de artesanatos. O projeto é da Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.


"Com o objetivo de fomentar o comércio dos produtos artesanais produzidos pelos nossos artesãos direto com seu público/cliente, e aproveitando a demanda existente em nosso município, elaboramos este projeto para aproximar os artesões com os visitantes, ao mesmo tempo resgatando e valorizando a cultura local com a produção dos produtos" - ressaltou a prefeita Ducilene Belezinha.

*Com colaboração de Nildinha Teles.


Publicidade



Arquivo do blog