WebNet

WebNet

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Prefeitura Promove Semana da Consciência Negra em Chapadinha


Por: Brendha Gomes - Secom/PMC

Igualdade racial estará em pauta em Chapadinha durante toda essa semana. É que iniciou-se no domingo (15) a 1ª Semana Municipal da Consciência Negra, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, em parceria com as secretarias municipais de Cultura, Assistência Social, Educação, Saúde; e a Federação Umbandista do Baixo Parnaíba. 

A abertura oficial ocorreu no domingo (15) por volta das 6h30, com a concentração no Ginásio Raimundo Nonato Vale, seguido da I Caminhada do Axé, em direção à Federação Umbandista do Baixo Parnaíba (Rua Genésio Lopes Moreira, 618- Campo Velho (Depois da Subestação da Cemar), onde ocorreu a Abertura da I Semana da Consciência Negra e o II Seminário Regional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana

O evento que segue até o próximo dia 20 (Dia Nacional da Consciência Negra) terá uma programação diversificada com caminhadas, apresentações culturais, seminários, balaio cultural, capoeira e o esperado II Concurso da Beleza Negra, que elegerá a mais bela Negra de Chapadinha. Uma atividade para celebrar a beleza da mulher negra e lutar pelo respeito às diferenças.

O tema central dos debates é o “Direito de Fraternidade dos Povos Tradicionais”, que vai retratar a visibilidade desses povos, garantindo a sua inserção social.

A Semana da Consciência Negra vem com esse objetivo de fomentar discussões sobre o papel do negro na sociedade brasileira e sobre a importância da promoção de debates a respeito das discriminações e lutas sociais”- destacou a secretária municipal de Igualdade Racial, Chiquinha Pessoa.

Confira a Programação:

- Domingo 15/11

Evento: I Caminhada do Axé
Horário: 07h00 (concentração)
Local: Ginásio Raimundo Nonato Vale (em frente ao Detran)

Evento: Abertura da I Semana da Consciência Negra
Horário: 08h
Local: Federação Umbandista do Baixo Parnaíba (Rua Genésio Lopes Moreira, 618- Campo Velho (Depois da Subestação da Cemar).

Evento: II Seminário Regional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana
Horário: 08h30 às 12h00
Local: Federação Umbandista do Baixo Parnaíba (Rua Genésio Lopes Moreira, 618- Campo Velho (Depois da Subestação da Cemar).

- Segunda-Feira (16/11)

Evento: Balaio Cultural
Horário: 19h00 às 21h00
Local: Praça da Saúde (Areal)

- Terça-Feira 17/11

Evento: Balaio Cultural
Horário: 19h00 às 21h00
Local: Escola Joaquim Nunes (Mil Casas)

- Quarta-Feira 18/11

Evento: Balaio Cultural
Horário: 19h00 às 21h00
Local: Escola Ana Fortes (Vila Isamara)

- Quinta-Feira 19/11

Evento: Balaio Cultural
Horário: 19h00 às 21h00
Local: Praça da Saúde (Praça do Caterpillar)

- Sexta-Feira 20/11

Evento: II Concurso Beleza Negra
Horário: 19h00 às 22h00
Local: Praça do Povo.


Publicidade



Arquivo do blog