WebNet

WebNet

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Prefeitura de Chapadinha Reúne Parceiros para Articulação da II Feira da Agricultura Familiar


Como definido em reunião realizada no mês de julho, a prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Cooperativa dos Profissionais Autônomos do Estado do Maranhão – COOPRAMA e a coordenação da Articulação do Semiárido Brasileiro do Maranhão- ASA, reuniram-se com órgãos e instituições do município na tarde da última terça-feira (04) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura para consolidar parcerias para realização da II Feira da Agricultura Familiar, que acontecerá dia 03 de outubro, em Chapadinha.

Estiveram presentes no encontro representantes das instituições, Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), UFMA/Campus Chapadinha, AGERP, SINTRAF, Casa Familiar Rural e Comitê da Bacia Hidrográfica, além das Secretarias Municipais de Assistência Social, Transportes e Indústria e Comércio.


O encontro discutiu a forma de atuação de cada parceiro, para que o projeto de realização da II Feira da Agricultura Familiar seja executado com sucesso. O público alvo da feira serão os agricultores do crédito fundiário, Casa Familiar Rural, famílias de assentamentos e que são acompanhadas por uma das instituições parceiras do projeto.

A feira tem por objetivo incentivar os agricultores do município a comercialização de produtos cultivados em suas localidades agregando valor a produção e promovendo a escoação.

Para o secretário municipal de Agricultura, Antônio José, a feira é válida para o município pelo o potencial que o mesmo possui. “Temos que provocar nos agricultores o quanto o produto que ele produz em suas terras tem valor para o mercado, bastando apenas trabalhar de forma organizada e dinâmica,” ressaltou o secretário.

Lidiane Reinaldo - Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog