WebNet

WebNet

terça-feira, 23 de junho de 2015

Sebrae Lança Feira do Empreendedor em Chapadinha

A gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Paula Waldira Bastos, apresentou o projeto da edição 2015 da Feira do Empreendedor a empresários de Chapadinha.

Foi lançada oficialmente em Chapadinha, na última sexta-feira (19), a edição 2015 da Feira do Empreendedor do Maranhão, que será promovida este ano pelo Sebrae, chegando à sua 8ª edição no Estado. A solenidade de lançamento aconteceu na sede da instituição no município, contando com a presença de empresários e autoridades locais.

Programada para o período de 18 a 21 de novembro, em São Luís, a Feira do Empreendedor 2015 se destaca como o maior evento do segmento, numa promoção do Sebrae e sua rede de parceiros. Em Chapadinha, o projeto para 2015 foi apresentado pela gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Paula Waldira Bastos Ferreira, dando destaque à programação técnica que o evento trará ao Maranhão.

A feira terá muito a contribuir, não só para abertura de novos negócios, mas também para empresários interessados em ampliar, melhorar ou diversificar seus empreendimentos, através de palestras, oficinas técnicas e treinamentos”, ressaltou Paula, despertando o interesse da classe empresarial local para a participação no evento de novembro.

A gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite (foto ao lado), lembrou que a participação da classe empresarial do município na Feira do Empreendedor trará novos ares às iniciativas empreendedoras locais. “A feira é o evento que os empresários e potenciais empreendedores não podem deixar de participar, pois os ajudará a melhorar suas ideias – para quem quer empreender – e os negócios de quem já é empresário”, enfatizou Larissa.

A iniciativa do Sebrae

A Feira do Empreendedor é uma iniciativa do sistema Sebrae, realizada com o objetivo de disseminar conhecimento, informação, inovação e oportunidades de negócios, para futuros empreendedores e empresários pequenos negócios. Tem se constituído como legítimo mobilizador dos interesses de empresas e empreendedores, quando o foco é fomentar a competitividade, a sustentabilidade e um ambiente propício para o empreendedorismo. Esse fomento se dá por meio de ações educativas, atendimentos coletivos e individuais, construção de parcerias e acesso à inovação, focando a expansão ou geração de novos negócios.

No Maranhão, o evento segue para sua 8ª edição, integrando o Circuito Nacional de Feiras, que acontece em todos os estados da Federação e, em nosso Estado, acontece de forma bianual. Das sete edições maranhenses já realizadas, seis aconteceram em São Luís, e uma em Imperatriz, no sul do Estado.

Noite Cultural

Para encerrar a noite de lançamento da Feira em Chapadinha, a prefeitura de Chapadinha através da secretaria municipal de Indústria e Comercio e Cultura, disponibilizou a participação de diversos grupos de danças folclóricas da cidade. Apresentaram-se o Bumba-meu-boi Mina de Ouro, a Dança Portuguesa Realeza da Boa Nova e a Quadrilha Junina A volta dos que não foram.

Lidiane Reinaldo ( Ascom-Sebrae/Chapadinha )


Publicidade



Arquivo do blog