O São João da Chapada será realizado durante os dias 23 a 28 de junho na Praça Irineu Veras Galvão. Antes de começar a festa a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inicia toda a organização para que tudo ocorra conforme o planejado.
Nesta terça-feira (9) a secretaria municipal de Cultura reuniu os barraqueiros no auditório da Prefeitura de Chapadinha. A reunião contou com a presença da secretária municipal de cultura, Nágera Pontes, do comandante da Guarda Civil Municipal, sub tenente Nonato e do presidente da Associação dos barraqueiros de Chapadinha, Haroldo Martins.
Para a melhor organização do São João da Chapada a Prefeitura de Chapadinha instituiu decreto que traz regulamentos sobre como devem atuar os proprietários de barracas de bebidas e lanches, durante os festejos juninos entre outros assuntos.
Durante os seis dias de São João, a vigilância sanitária fará fiscalização nas barracas de lanches e comidas, para verificar se as mesmas estão dentro dos padrões necessários para a segurança alimentar dos visitantes.
Segundo a secretária municipal de cultura, Nágera Pontes, esse ano todas as barracas deverão ser padronizadas. A secretária esclareceu também que todos que utilizarem o espaço público para realizarem suas vendas serão responsáveis por armazenar seu próprio lixo.
De acordo com o decreto municipal nº 013/2015, não serão aceitos comerciantes de bebidas no local de realização do evento sem o devido credenciamento junto as autoridades competentes. Ficando também proibida a entrada de vendedores ambulantes que se utilizam das caixas de isopor dentro da praça.
Além das barracas de bebidas, lanches e comidas típicas da época, terá exposição e comercialização de artigos artesanais fabricados por artesãs do município.
Publicidade