“A caixa da associação caiu e desmantelou tudo. Mas agora vai melhorar, com certeza. O importante é ter água”, disse o sr. Raimundo Campos de Araújo, morador do povoado.
Os moradores do povoado Tamburi respiram aliviados. Depois que a velha estrutura de abastecimento de água, da associação, desabou, o dilema da falta de água seria inevitável. Mas, a solução já foi providenciada.
A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura já resolveu o problema. O poço, construído com recursos próprios do município, e toda a rede de distribuição foi feita para mais de 25 famílias da localidade.
"Graças a Deus vai melhor pra nós todos! Nunca ninguém
fez assim pra gente. Estou muito satisfeita”, disse dona Rita
Dona Rita está satisfeita com a atenção que a comunidade do Tamburi tem recebido por parte da prefeitura. As obras realizadas ali, são desde a estrada, que foi toda recuperada com colocação de material para deixar o nível da via mais alto, e assim impedir a interrupção em período de chuvas, e também, construção do poço com rede de distribuição para todas as famílias. Acabando com o sofrimento da falta de água.
“Entrou um monte de prefeito, e quando foi que eles fizeram a metade do que ela fez? E ainda faltam quase dois anos! Ajeitou a estrada e mandou encanar água pra todo mundo, aqui”, disse seu Ananias.
As máquinas, ainda no povoado, são para atender a uma outra reivindicação antiga de um morador. Sempre em época de chuva uma vala se abre, impedindo a entrada ou saída de veículos. A única maneira de passar pelo local, seria por meio de uma passarela de madeira, improvisada por seu Ananias.
Um problema que já está sendo resolvido e com colocação de tubos e pedras, para proporcionar segurança a todos. Pra tranquilidade de seu Ananias, que fez questão de acompanhar o andamento dos trabalhos.
Suzenne Costa - Secom/PMC
Publicidade