WebNet

WebNet

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Chapadinha Promove Encontro Pedagógico para Educadores da Rede Municipal


Com o tema: “Leitura, Interpretação e Cálculo na Escola e nas Relações com o meio”, a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu inicio na manhã desta segunda-feira (02), o Encontro Pedagógico da rede municipal de ensino que segue com programação até esta terça-feira (03). Na ocasião foi realizado, também, a abertura do ano letivo 2015.


O encontro acontece no Espaço Ana Monteles, com a participação de professores, coordenadores, diretores da zona urbana e rural.


A Prefeita Ducilene Belezinha participou da abertura do evento, saudou os presentes e ressaltou seu compromisso com a educação municipal. “A educação é uma das nossas prioridades, pois é através dela que se levanta um cidadão. Essa integração que acontece hoje entre os educadores é fundamental para o início do ano letivo” – disse ela.


O Encontro Pedagógico prossegue até esta terça (03) com uma vasta programação que inclui apresentações culturais e palestras com as renomadas mestras, Drª Honorina Maria Simões Carneiro (Professora do IFMA e Diretora Geral do Instituto de Ensino Superior Franciscano- IESF) e professora especialista Iracy de Maria Tavares Mondego.


Para a secretária municipal de Educação, Prof.ª Maria Coelho, o encontro além de promover o contato entre a classe, visa a promoção de discussões sobre as metas e estratégias que envolvem a educação. “Esse é um momento de muita importância para toda a categoria, pois é onde podemos construir coletivamente a proposta pedagógico que será implementada em nossa rede. A educação se faz assim, trocando experiências e caminhando juntos. Fica aqui o nosso agradecimento à prefeitura municipal, na pessoa da prefeita Belezinha, por não medir esforços para proporcionar uma educação de qualidade aos nossos munícipes” – destacou ela. A secretária aproveitou ainda para apresentar o calendário escolar 2015 e anunciar o retorno ás aulas para a próxima segunda-feira (09).

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog