WebNet

WebNet

sábado, 10 de janeiro de 2015

Professor Jânio Ayres Encerra sua Gestão na URE de Chapadinha



"Eu, professor Jânio Rocha Ayres Teles, venho a público informar que já não exerço a função de Gestor Regional de Educação. Com a mudança de governo todos os cargos comissionados foram requisitados e, assim, a URE está sem Gestor Regional.

Contudo, será indicado um servidor que estará à frente do órgão para geri-lo interinamente enquanto o novo Gestor Regional não é instalado.

Passei um período de três anos frente ao órgão e desenvolvi ações no sentido de sua organização interna e, ainda, sua abertura às comunidades escolares do Baixo Parnaíba.

Conheci tanto as escolas das sedes dos municípios quanto diversos anexos e extensões nas zonas rurais, o que me levaram a ter uma visão bastante ampla e ao mesmo tempo aprofundada da região, seja no aspecto educacional, seja no político, social e cultural.

A riqueza do conhecimento adquirido é, para mim, um patrimônio muito rico que levo comigo para onde eu for.

Fazendo entrega de material escolar em Tutóia

Pretendo continuar atuando na área da educação, mas aventuro-me no campo da cultura e do turismo, com o Projeto Balaiada, que promete ser uma ação que beneficiará aos municípios do Leste maranhense.

Como principal avanço objetivo posso elencar a divulgação do ENEM de 2013 (publicado em 2014), quando tivemos 4 escolas divulgadas (CE Vereadora Neide Costa, em Água Doce do Maranhão; CE São Francisco, em Santana do Maranhão; CE Prefeito Neto Carvalho, em Magalhães de Almeida; e CE Dr José Maria Cabral Marques, em Anapurus).

Clique na imagem para ampliá-la

Vale ressaltar que tanto Água Doce do Maranhão quanto Santana do Maranhão encontram-se entre os 30 municípios com pior IDH do Maranhão, inclusive na faixa vermelha do grupo. Isso denota o esforço da equipe de trabalho da URE de Chapadinha no sentido de intensificar ações com foco na melhoria dos índices educacionais especialmente nos municípios mais necessitados.

Ressaltamos, ainda, que o CE Vereadora Neide Costa é contemplada pelo PROEMI - Programa Ensino Médio Inovador desde o ano de 2012, vindo a demonstrar os frutos do trabalho da equipe de professores junto à comunidade escolar com projetos bem elaborados e executados, testemunhados pela URE.


Outros locais que receberam bastante atenção da URE de Chapadinha foram os povoados de Seriema, em Tutóia, e Ilhas Canárias, em Araioses, onde a equipe da URE visitou mais de uma vez, reuniu membros da comunidade escolar e destinou salas de Mediação Tecnológica, o que contribuíram para minimizar a problemática da falta de professores nessas áreas.

Os resultados do trabalho da equipe da URE de Chapadinha durante esses três anos virá com o tempo.

O que esperamos é que os esforços realizados sejam analisados e aquilo que for avaliado como positivo, seja continuado e intensificado.

Acredito que, dessa forma, os indicadores sociais e educacionais da região do Baixo Parnaíba maranhense alcançarão pontos bastante positivos.

No mais, desejo um grande abraço a todos(as) que participaram deste trabalho de três anos que deve ainda frutificar por mais alguns anos."

Jânio Rocha Ayres Teles
PROFESSOR

*Extraído do Blog da URE/Chapadinha


Publicidade



Arquivo do blog