WebNet

WebNet

sexta-feira, 14 de março de 2014

CHAPADINHA - Prefeitura e Abrinq Discutem Metas do “Projeto Hábitos Alimentares Saudáveis” para 2014



Com o objetivo de sensibilizar às crianças da rede pública sobre a importância de cultivar hábitos de uma alimentação saudável, a Prefeitura de Chapadinha reuniu-se na última quarta-feira (12) com a Fundação Abrinq para o fechamento das atividades do Projeto Hábitos Alimentares Saudáveis no Norte e Nordeste referente ao ano de 2013. Na ocasião foi discutido também o plano e metas para 2014.

O encontro que aconteceu no auditório da Prefeitura, contou com a participação do secretário municipal de Agricultura, Carlos Borromeu, da adjunta de Assistência Social, Márcia Portela e do Conselho de Alimentação Escolar do Município.

De acordo com assistente técnica da Abrinq, Fabiana Sciarotta, que acompanha o projeto em Chapadinha, desde sua implantação, as atividades no município foram bem sucedidas e diversas ações foram desenvolvias. Para 2014, a meta é a reimplantação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar. “Chapadinha vem trabalhando bastante na questão da agricultura fornecendo incentivos e capacitações para agricultores. Já foram construídas hortas comunitárias e mencionado aqui a criação de um campo para a plantação de mandioca”- disse ela.

O Projeto Integrado Comunitário Sustentável Alimentar” no povoado Mangabeira, zona rural, onde foram plantadas hortaliças e frutos é um dos grandes destaques das ações de 2013. “Não só essa, mas outras atividades garantem o trabalho sério que a prefeitura vem desenvolvendo e apoiando. Pactuados com o MDE a agricultura familiar já desenvolveu através do Pronatec/SENAR cursos em nove polos, de piscicultura, mandiocultura e horticultura. O projeto alimentar saudável é uma realidade hoje em Chapadinha que está sendo executada com sucesso” – garantiu a adjunta da SEMAS Marcia Portela.

Os resultados são positivos e beneficiam não só as crianças da rede pública, mas toda a família” – finalizou o secretário Borromeu.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog