WebNet

WebNet

quarta-feira, 29 de maio de 2013

BARREIRINHAS: Comunidades Assumem Compromisso em Preservar Bacurizeiros

Nesses três meses, dentro do conceito da sustentabilidade – desenvolver sem agredir a natureza, a Prefeitura de Barreirinhas, participou, através das secretarias de Meio Ambiente, da Agricultura, do Turismo e de outros setores do governo municipal, de várias vistorias em comunidades rurais e de audiências públicas com vistas a debater a questão a preservação das palmeiras nativas, florestas e riachos.

No povoado Roça do Meio, por exemplo, com apoio da associação de moradores, técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente proferiu palestra sobre conscientização ambiental e visita a reserva extrativista para vistoria de retirada de madeira sem permissão dos órgãos competentes.


Uma equipe do governo municipal realizou, ainda, reunião com a associação dos povoados Jurubeba, Santa Rosa, Jabuti e Cigana sobre a preservação do meio ambiente, e definição dos limites entre Barreirinhas e Santa Quitéria do Maranhão. No final, 60 pessoas assinaram um Termo de Responsabilidade para a não derrubada dos frutos de bacuri e retirada das referidas arvores. O mesmo aconteceu com a associação do povoado Armazém I.

Em março, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez uma visita ao povoado do Jussaral dos Canavieira para constatar in loco denúncia da retirada de dois exemplares de bacurizeiro na área do serrado.



Arquivo do blog