WebNet

WebNet

domingo, 26 de maio de 2013

AFONSO CUNHA: Câmara Municipal Aprova Mais um Projeto de Lei



O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Magno (PR), deu início à seção colocando em votação o Projeto de Lei n. 08/2013 - de autoria do Poder Executivo que,  autoriza o poder executivo municipal a criar o programa municipal de desenvolvimento da cadeia produtiva da agricultura familiar, bem como utilizar recursos na promoção de ações de apoio e incentivo à atividade.

O vereador Pedro Medeiros (PP), entrou com um requerimento de nº 05/2013, Que Solicita do Poder Executivo a Recuperação da Viatura Policial do nosso município.

Em suas palavras o vereador e vice-presidente da Casa, Marcos Crispim (PRB), falou da importância do Projeto para o município, uma vez que vai promover ações de apoio e incentivo a atividade da piscicultura na fase de implantação (construção de tanques), visando aumentar a produção e agregar renda às famílias rurais mediante os projetos específicos.

O vereador Marcos Crispim ainda fez uma rápida divulgação das últimas ações das Secretarias de Saúde e Assistência Social. na pasta da Saúde foi divulgado o resultado da campanha nacional de vacinação da Influenza (Gripe), onde o município atingiu acima da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Estando portanto de parabéns toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e também a Prefeitura Municipal por mais uma conquista, o vereador falou também da parceria firmada entre a prefeitura municipal, Secretaria de Assistência Social e a APAE de Caxias com a realização de consultas auditivas que fora realizadas no último dia 23 de maio e foram investido o valor de R$: 40.000,00 para a compre de cinco aparelhos.

O vereador citou também as ações desenvolvidas pelo CRAS, para atender a polução. Quanto as estradas vicinais estão sendo recuperadas o percurso de Afonso Cunha ao Povoado Santa Rita até o Povoado Cajueiro. Afonso Cunha ao Povoado Caboclo sendo estendida até os Povoados Santa Fé, Joãozinho e Lagoa do Meio. Segundo o vereador Marcos Crispim, o Prefeito José Leane (PMDB), vai recuperar toda a malha viária do município. Onde é mais uma conquista e mais um trabalho que o Sr. Prefeito vem desenvolvendo em nosso município.

O vereador Zico Bento (PSD), usou a palavra e falou da importância do projeto  da agricultura familiar que é de grande importância para os pescadores como para os agricultores.

O vereador Pedro Medeiros (PP), autor do requerimento nº 05/2013, citou a importância da recuperação da viatura policial, “é muito importante que a nossa polícia esteja bem equipada para o combate, o município está se desenvolvendo e a criminalidade também está crescendo, não só em nosso município, mas nos municípios vizinhos não é diferente e para coibir as ações criminosas precisamos dar melhores condições de trabalhos aos policiais para combater a criminalidade” disse.

Em resposta ao vereador Pedro Medeiros o vereador Marcos Crispim relatou que é louvável a iniciativa do requerimento do Vereador, mesmo sabendo que a responsabilidade é do Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública, mas estava junto para apoiar e cobrar juntamente com os demais vereadores a quem de direito.

Arquivo do blog