WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Secretário de Saúde declara: “Casa de Saúde não vai fechar”



Saúde de Chapadinha
Secretário de Saúde - Charles Bacelar
 
O secretário municipal de saúde, Dr. Charles Bacellar declarou nesta quarta-feira (9) que todos os boatos sobre o possível fechamento da casa de saúde em São Luís são infundados. Segundo o secretário nenhum paciente está sendo dispensado, e os que já estão lá não ficarão desalojados.

A casa mantida pelo município na capital, pertence à irmã da ex-secretária de saúde, Coutinho, e foi alugada pelo preço exorbitante de R$ 4.000,00. Sem estrutura e acessibilidade o local não tem condições de receber pacientes, uma vez que ela está toda comprometida.
Em virtude desse e outros motivos, optou-se por locar outro estabelecimento que oferecesse boas instalações, banheiros adequados e acesso para cadeirantes. De acordo com Dr. Charles já se tem em vista um local apropriado e dentro das normas da vigilância sanitária, e no prazo máximo de trinta dias todos os usuários serão encaminhados para o novo endereço. Enquanto isso não acontece, o atendimento na antiga casa está sendo realizado normalmente.

Dr. Charles lembrou ainda que na nova gestão poucas pessoas irão necessitar de atendimento na casa de saúde, uma vez que o processo de regulação reorganizará o atendimento aos pacientes.
 

Arquivo do blog