WebNet

WebNet

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Secretaria da Mulher Firma Parceria com Conselho Tutelar

 
 
A Secretaria Municipal da Mulher está se estruturando e firmando parcerias, e uma delas é com o Conselho Tutelar, para um atendimento especializado.
 
Nesta terça-feira (29) a secretária, Nildinha Telles, recebeu os representantes do Conselho, Silvana Marques da Silva (coordenadora) e Joselito Lopes de Oliveira (conselheiro) para o inicio de um trabalho em longo prazo que vai beneficiar toda a sociedade.
 
A parceria de trabalho entre os dois setores terá pontapé inicial no período carnavalesco, onde o Conselho Tutelar distribuirá panfletos e a Secretaria da Mulher informativos em formato de “leques” alertando sobre as medidas preventivas.
 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Durante a reunião, a secretária colocou-se à disposição para estabelecer novas parcerias em campanhas, projetos, programas e serviços que garantam o atendimento de qualidade às crianças e adolescentes.
 
De acordo com Nildinha Telles, a Secretaria está firmando ações em conjunto com diversos setores, inicialmente com a Delegacia da Mulher, Conselho Tutelar e Conselho do Idoso, para o atendimento aos casos que envolvam violência e abuso contra as mulheres e crianças e pessoas da terceira idade.
 
O Conselho Tutelar é o órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, definidos na Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
 
 

Arquivo do blog