Na manhã desta terça-feira (13) o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapadinha (CDL), Allan Monteles (foto), representantes de Conselhos Municipais e alguns empresários estiveram reunidos com os Promotores de Justiça Douglas Nojosa e Gustavo Dias para solicitar a intervenção do Ministério Público em áreas emergenciais no município.
Dentre os objetos debatidos na pauta, estava a questão da coleta de lixo, atrasada há dias, a falta de medicamentos nos hospitais e o pagamento de fornecedores, em atraso.
De acordo com Allan, não tem mais esperar pela boa vontade do poder municipal, uma vez que a cidade está totalmente esquecida e a população sofrendo com o descaso. O represente da classe empresarial ressaltou a preocupação da CDL, que diante do caos, decidiram procurar a Justiça em busca de soluções.
Após ouvir atentamente as reclamações, Dr. Nojosa comunicou que já havia solicitado da gestora um posicionamento quanto à questão da coleta de lixo, e segundo ele a resposta foi de que em dois dias, no máximo, o problema seria resolvido.
Quanto às demais reivindicações, os representantes do MP prometeram averiguar e solicitar à Prefeita um posicionamento para que a população não venha ser prejudicada.