WebNet

WebNet

domingo, 1 de julho de 2012

Notícias da Paróquia de Chapadinha

Procissão de encerramento dos Festejos de São Pedro - Bairro Campo Velho

1- A Comunidade do Bairro de Campo Velho encerrou os Festejos de São Pedro no último dia 29. Confira algumas imagens.

 


Fotos: Blog Legião de Maria (de Chapadinha)


2- Neste domingo, dia 1º de julho, está sendo realizada a VI MISSÃO JOVEM da Paróquia com os jovens da Profissão de Fé e da Crisma. Desta vez a comunidade escolhida foi a do Bairro da Tigela. Diz o Documento da Aparecida que “todos os membros da Igreja somos discípulos e missionários de Cristo” ( Dap. n.1). É então hora de aprendizado da missão e de começar praticando a Missão.

3- A Comunidade do Bairro do Areal iniciará os Festejos de São Camilo no próximo dia 05, com o levante do mastro, e tendo a 1ª Novena no dia 06


4- O Bairro do Campo Velho vai ganhar um Centro de Saúde na Praça do Bairro, e as obras estão começando. Graças a Deus que foi uma boa ideia, em vez do abrigo que incentiva ao vício a comunidade cobrou das autoridades municipais a construção no centro da Praça.


5- No próximo dia 16, iniciará a novena de Santana, na Capela que estará servindo à comunidade da antiga Aldeia, e agora à Vila Liberdade. No dia 16, será o levante do mastro, partindo da Capela de Santo Antônio, no bairro Parque Independência.


6- A construção do Centro Catequético do bairro Recanto dos Pássaros já está na telha, e nesta semana quem sabe poderá terminar o reboco. Dentro em breve, com a chegada do Padre Neves, já haverá um Centro de Missa e Culto no Recanto dos Pássaros e Espaço para Catequese.


7- No próximo dia 08, começa em Brejo, a 2ª Etapa de Formação Teológica para o povo de Deus. Aqueles que participaram da 1ª etapa não poderão faltar. A abertura será no dia 08, à noite, com o jantar.


8- Estão continuando os Encontros dos Crismandos toda quarta-feira, à noite. Aproxima-se já a data do Sacramento, que será no próximo dia 21, sábado, às 16h.


9- Cristãos perseguidos na Nigéria. Há mais de um mês e meio, 30 cristãos, entre católicos e protestantes, foram queimados vivos numa cidade da Nigéria (Norte da África) por conta de sua fé. Depois disso, muitas mortes em igrejas por perseguição aos mesmos cristãos. Como nos tempos apostólicos, em certos lugares hoje, cristãos são mortos por amor a Jesus.



Arquivo do blog