WebNet

WebNet

sábado, 7 de julho de 2012

CHAPADINHA: ProJovem Trabalhador Realiza Aula Inaugural para 400 Jovens


Foi realizada na tarde desta sexta-feira (06), aula inaugural do PROJOVEM TRABALHADOR – Juventude Cidadã, o evento foi realizado no Aldeota Clube. O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Chapadinha e o governo estadual, e irá preparar 400 jovens entre 18 e 29 anos para o mercado de trabalho em diversas áreas profissionais como Administração, Construção e Reparos, Serviços Pessoais, Turismo e Hospitalidade.


O curso terá a duração de seis meses e os jovens receberão uma bolsa auxílio de R$ 100,00 reais. Cada um dos estudantes receberam ainda Kits escolares com mochila, camisetas do Projovem, caderno e apostila. O ex-secretário de Assistência Social, Edmilson Conrado Pinto, é o coordenador geral do Projovem Trabalhador em Chapadinha.











Participaram da aula inaugural do Projovem, estudantes, secretários municipais Neldan Araújo (Assistência Social), Enir Ferreira Lima (Educação), Edmilson Santos (Esporte e Lazer), Gerry (Juventude), Rita Monteiro (Mulher) e, Jesus Lima (Administração); a presidente da Câmara Municipal Márcia Gomes e a vereadora Graça Nunes e, a prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro, que ressaltou a importância do curso e as oportunidades que o Projovem poderá oferecer aos jovens no mercado de trabalho.

Danúbia Carneiro anunciou a vinda de uma segunda etapa do curso. “A primeira etapa nós estamos iniciando agora, já conversamos com o ministro do trabalho para que agente consiga mais 400 vagas para Chapadinha”, disse a prefeita.
 

Arquivo do blog