Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

terça-feira, 22 de maio de 2012

Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional na Univima

Foto: Arquivo/Douglas Júnior/O Estado


Estão abertas, até o próximo sábado (26), as inscrições para 4.640 vagas em cursos de qualificação profissional de atendimento no varejo, de auxiliar de contabilidade e de gestão para microempresário, ambos oferecidos pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), por meio da Universidade Virtual do Estado do Maranhão (Univima). Os cursos, com duração de três meses, serão oferecidos nos turnos matutino (atendimento no varejo), vespertino (auxiliar de contabilidade) e noturno (micro empresário), sendo administrados nas estruturas físicas dos 11 Centros de Capacitação Tecnológicas do Maranhão (Cetecmas), instalados nos municípios de Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês e São Luís. As aulas terão início na próxima segunda-feira (28).
De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica da Univima, Francisco Solon Lula Oliveira, os cursos atendem à demanda do mercado. "Os cursos são ofertados à toda comunidade em geral do Maranhão, mas o nosso foco é encaminhar essas pessoas cadastradas no Sine (Sistema Nacional de Emprego) para qualificação e, possivelmente, um reingresso no mercado de trabalho", afirmou em entrevista ao Imirante nesta segunda-feira (21). Os candidatos serão encaminhados ao mercado de trabalho por meio do Sine, portanto o candidato poderá ter apenas o ensino médio concluído. Também por esse motivo, a Sectec recomenda que os candidatos tenham o cadastro no Sine atualizado.
 
 
Os cursos serão ministrados na modalidade de educação à distância (EaD). "Todos os cursos da Univima são na modalidade EaD, semipresencial, ou seja, metade da carga horária é ministrada por meio de videoconferências, e a outra metade visa atividades extra sala da aula. O diferencial é que existe interatividade. O aluno, em sala de aula, ele não vai ficar escutando se interagir. Haverá o momento em que qualquer uma das salas tiram dúvidas com o professor em nossos estúdios em São Luís", explica.


 
Inscrições

Os interessados devem fazer as inscrições nos Cetcemas de Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês e São Luís. Os pré-requisitos para matrícula são as apresentações de cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino fundamental. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3227-5567.

 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog