WebNet

WebNet

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Escolas da ZR de Chapadinha Comemoram Dia das Mães!



Texto e Fotos: Blog do William

A prefeitura de Chapadinha, por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, está realizando festividades em comemoração ao Dia das Mães, em dezenas de escolas da zona rural.

Na última sexta-feira (18) a comemoração na escola provisória do povoado São José do Riacho Feio, que reuniu mães e alunos de várias localidades vizinhas. Sob orientação da diretora Socorro, alunos de diversas séries prestaram homenagens às mães.


A comemoração foi prestigiada pela prefeita Danúbia Carneiro, pelo ex-secretário de Assistência Social, Eduardo Braga e pela secretária municipal de Educação, Enir Ferreira Lima e sua equipe.

Enir lembrou que há três meses esteve no povoado comunicando a construção, de uma nova escola, em substituição ao barracão, que abriga atualmente os alunos. “Este é o presente da administração do governo Danúbia, às mães do (povoado) São José. Se alguém tinha dúvida naquele momento em que estivemos aqui e fizemos um compromisso, agora pode acreditar e dizer que este governo realmente tem compromisso em fazer educação de qualidade”, disse a secretária.

A prefeita iniciou seu pronunciamento observando a maneira carinhosa com que os professores cuidam de seus alunos, mesmo em um ambiente provisório. Disse ainda, que o sucesso da educação não depende apenas da gestão municipal ou da secretária de educação, mas também da direção da escola e dos professores que devem atuar com competência e buscar a aproximação com as famílias dos alunos.


A prefeita parabenizou as mães e disse que a comunidade ganhará nos próximos dias, dois grandes presentes: umaUnidade Básica de Saúde e uma escola, que estão sendo construídas e serão entregues nos primeiros dias de junho.


Resumido. Leia na íntegra no Blog do William

Arquivo do blog