A Polícia Civil prendeu no último final de semana, em Tutóia (distante 206 km de Chapadinha), Valdir Araújo Silva Conceição, vulgo Dúdima, de 31 anos, foragido da justiça, suspeito de estar envolvido nos ataques ocorridos no Morro do Zé Bombom, no bairro do Coroadinho em São Luís. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Segundo o delegado de Tutóia, Almir Macedo, ao chegar à delegacia se identificou apenas como Valdir Silva Conceição. Ele foi preso no Povoado de Lagoinha, zona rural de Tutóia, na residência da mãe, onde estaria escondido há mais de um mês. No momento da prisão, Valdir ainda se escondeu dentro da geladeira para não ser encontrado.
“Nós chegamos até o Dúdima por meio de investigações, pois ele chegou mancando, com a perna e as costas com marcas de tiro na cidade e a população começou a desconfiar. E então ficamos só observando, quando descobrimos que tinha um mandado de prisão preventiva contra ele em São Luis, e assim fomos prendê-lo”, ressaltou o delegado Macedo.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de São Luís, em 18 de outubro de 2011, em desfavor de Valdir pelo crime de homicídio. Ele foi apresentado na delegacia de Tutóia, e será encaminhado para o 10º Distrito Policial em São Luís.
O delegado responsável pelas investigações e intervenção no Morro do Zé Bombom foi do chapadinhense Jéferson Portela (foto), titular do 10º DP no bairro Bom Jesus na capital maranhense.
Do Blog CN1