WebNet

WebNet

sábado, 14 de janeiro de 2012

Inscrições para bolsas do Prouni começam neste sábado

As inscrições para o ProUni, programa do governo federal que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior, começam neste sábado (14). Os interessados terão até o dia 19 do mesmo mês para se cadastrar no site do ProUni.
Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até duas opções de curso e de instituição.

Estão previstas duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. A primeira será divulgada em 22 de janeiro. O candidato pré-selecionado terá até o dia 1º de fevereiro para comparecer à instituição de ensino apresentar a documentação e providenciar a matrícula.

A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15.
Quem participa Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro) por pessoa. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866, em janeiro) por pessoa.
Além de ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

CHAPADINHA
Diferentemente do ano passado, quando duas instituições disponibilizaram bolsas (COC e FAP), neste ano, somente a Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, irá oferecer vagas, nos cursos de Letras e Pedagogia. Serão 58 vagas no total, sendo 22 para bolsa integral e 36 para bolsa parcial (50%). Confira abaixo:

CURSO - TURNO - TIPO DE BOLSA (VAGAS)
Administração - Noturno
Bolsa Integral: Cota 1 - Ampla Concorrência 0
Bolsa Parcial (50%): Cota 0 - Ampla Concorrência 0

Letras - Vespertino
Bolsa Integral: Cota 6 - Ampla Concorrência 2
Bolsa Parcial (50%): Cota 9 - Ampla Concorrência 3

Letras - Noturno
Bolsa Integral: Cota 5 - Ampla Concorrência 1
Bolsa Parcial (50%): Cota 6 - Ampla Concorrência 2

Pedagogia - Vespertino
Bolsa Integral: Cota 3 - Ampla Concorrência 1
Bolsa Parcial (50%): Cota 5 - Ampla Concorrência 1

Pedagogia - Noturno
Bolsa Integral: Cota 2 - Ampla Concorrência 1
Bolsa Parcial (50%): Cota 8 - Ampla Concorrência 2

Arquivo do blog