Preocupada com a saúde do município de Chapadinha a vereadora Francisca Aguiar (foto) apresentou em sessão desta segunda-feira, dia 27, um requerimento que solicita em regime de urgência a disponibilização de médico pediatra plantonista, para o turno noturno do Hospital das Clinicas de Chapadinha-HCC.
A parlamentar usou como justificativa o fato da unidade se deparar diariamente com uma grande demanda de crianças e recém nascidos de Chapadinha e adjacências, o que pode colocar em risco a vida de pacientes.
Segundo Francisca Aguiar, além dos trágicos acontecimentos que acabaram por estampar páginas e veículos diversos de comunicação em nossa cidade, ela mesma tem se deparado com situações vexatórias na unidade.
“Ainda hoje, segunda-feira, não havia médico pediatra na unidade para atendimento das crianças. Os corredores estavam lotados e a pediatra responsável, uma apenas, não tinha vindo para o HCC”. Disse.
A pediatra que até então vinha realizando atendimentos na unidade, trabalha apenas diurnamente, sendo que a noite o HCC fica sem médico pediatra.
Para Francisca Aguiar a responsabilidade desses fatos não recai apenas sobre a líder do executivo, mas também à secretária municipal de Saúde, Maria José Coutinho, que é a responsável pelo setor.
A parlamentar encerrou seu discurso afirmando que é inaceitável que no município de Chapadinha situações como essa estejam a ocorrer.
O requerimento da vereadora recebeu aprovação unânime dos demais parlamentares e galeria presente.