WebNet

WebNet

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vila Betânia recebe título definitivo de terra

 
Na última semana a comunidade da Vila Betânia, zora rural do municipio, foi beneficiada com o recebimento do título definitivo de posse de terra. O título foi dado pelo governo do estado através do Instituto de Terras e Colonização do Maranhão, ITERMA e outros orgãos parceiros do homem do campo.

Da esquerda para direita: Aldy Junior-diretor da EMARPH, Carlos
Galvão - diretor do ITERMA, moradora assinando título, a diretora
da AGERP, Madalena Saraiva e a empresária Ducilene Pontes
A entrega do título da Chapada da Betânia ocorreu na última sexta-feira, 11, na própria comunidade. O evento contou com a participação do diretor presidente do ITERMA, Carlos Galvão, o diretor da EMARPH, Aldy Saraiva Junior, a gestora regional da AGERP, Madalena Saraiva, parlamentares, a empresária Ducilene Pontes, representantes do STTR de Chapadinha e membros da comunidade.

Através da entrega do almejado título o governo do estado regularizou a situação fundiária dos moradores daquela comunidade. A Chapada da Betania é uma das maiores e mais antigas comunidade da zona rural do município de Chapadinha.

 
O título foi recebido com grande festa pela comunidade que aproveitou o momento para mostrar um pouco das atividades ali desempenhadas e o potencial produtivo da zona rural de Chapadinha. O total de área doado pelo estado, corresponde a 380,642 hectares de terra.

Segundo as autoridades presentes, o total de hectares entregues está de acordo com o estipulado pelo governo federal para atender as necessidades dos moradores. 

A presidente da comunidade Jacira Maria, destacou sobre a importância desse momento, conseguido graças ao empenho dos presentes e a sensibilidade do governo do estado.

Arquivo do blog