WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Estréia de Magno na Assembleia Tem Forte Repercussão

Dos Blogs de Alexandre Pinheiro e Décio Sá

Logo em seu primeiro dia na Assembleia, Magno Bacelar chamou atenção pelo enfrentamento que teve com o deputado Marcelo Tavares e mostrou disposto a fixar-se como fiel defensor do governo Roseana Sarney. Os principais blogs noticiaram o debate. Veja abaixo o post de Décio Sá: 

"O deputado Magno Bacelar, que assumiu nesta segunda-feira (14) a vaga de Victor Mendes (PV), travou uma forte discussão com o líder da Oposição, Marcelo Tavares (PSB). Victor Mendes retornou ao comando da Secretaria de Meio Ambiente.

Magno Bacelar: "José Reinaldo é quem foi preso"

Irritado com as críticas que o ex-presidente da Assembleia fazia ao governo, Magno não se conteve. Disse estranhar ver hoje Marcelo criticando o grupo Sarney, de onde ele é originário e passou a atacar o governo José Reinaldo (PSB).

- O governo do seu tio foi um governo de corrupção, que discriminou Chapadinha. Foi um governo que distribuiu dinheiro para cabos eleitorais – disse Magno Bacelar.

Marcelo pediu um aparte e tentou desmerecer o colega porque ele ocupou a vaga como suplente. Afirmou ainda que de corrupção quem entendia era o deputado do PV.

- Eu li o relatório do TCU sobre  sua administração em Chapadinha e sei que vossa excelência é quem entende de corrupção.

Magno Bacelar rebateu dizendo que, apesar de suplente, teve mais de 33 mil votos, sendo o 26º deputado mais votado da Casa:

MAGNO BACELAR - Deputado, eu nunca fui preso como o seu tio foi preso, deputado. Dúvida é uma coisa, mas corrupção foi o que teve no governo do seu tio, que V.Exa. participou, deputado. Ele que foi preso, foi enjaulado, entendeu? Ele sim, eu não. Se hoje estou aqui, deputado, é exatamente porque sou ficha limpa, diferente do seu tio que foi condenado pelas urnas, não teve votação, utilizou a máquina da maneira mais violenta possível. Então, lamentavelmente, o espírito de traidor, da traição que ele fez, o ódio, deputado...

E outra coisa, deputado, eu fui o 26º mais bem votado dos 42 aqui presentes, 33.550 votos, deputado. Essa história de suplência, deputado, sou suplente, mas estou aqui por voto, sem sombra de dúvidas. Porque, se fosse no sistema, como o nosso Presidente Sarney que tem que ter essa reforma, sem sombra de dúvida, deputado, porque eu poderia ter ido muito bem, eu fui convidado, eu iria para o PR. Era o partido para o qual eu iria.

Conversei com o nosso Deputado Federal Sarney Filho, conversei com a nossa Governadora Roseana Sarney, conversei com o nosso Presidente Sarney, que sou obediente. Jamais serei traidor como o seu tio foi, jamais.

Agora eu quero dizer, deputado, aqui, assim como V.Exa. está dizendo, vai ser muito difícil eu conviver com V.Exa. aqui durante esses três anos que irei passar aqui. Porque V.Exa. vai ficar defendendo aqui o seu tio, e eu vou ficar defendendo o Governo do Estado. Anteriormente, a minha parada era com Aderson Lago, agora a minha parada é com V.Exa. e dessa eu não gelo, deputado. Estarei aqui para defender o Governo do Estado, porque conheço, seu tio desmantelou o Estado, acabou com a gerência, acabou com tudo, fez uma politicagem.

MARCELO TAVARES – Deputado me permita um aparte?

 MAGNO BACELAR – Não lhe permito um aparte deputado, porque você foi muito grosseiro. Mas eu quero dizer deputado, que todos os recursos que vierem para o Maranhão serão muito bem aceitos e, dizer deputado, que eu acho que a Câmara Municipal de Chapadinha tem que cassar aquele título que foi dado ao governador mais corrupto da história do Maranhão, chama-se José Reinaldo Tavares. Além do mais traidor. 

Arquivo do blog