WebNet

WebNet

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Realizado Seminário PFA das Comissões Pró-Selo Unicef em Vargem Grande

Comissão Pró-Selo de Chapadinha com Eliane Almeida (vestes verde), Coordenadora do Unicef/MA
O Seminário do Programa de Formação de Adolescentes das Comissões Pró-Selo, que já foi realizado em São Luís (duas vezes), e em Pinheiro, no último final de semana ocorreu na cidade de Vargem Grande (distante 73 km de Chapadinha).

Estiveram presentes representantes de 15 cidades, com um público de aproximadamente 100 pessoas entre adolescentes, educadores, dirigentes, CMDCA, CT, articuladores. O Prefeito de Vargem Grande, Dr. Miguel, participou do evento na mesa de abertura dos trabalhos saudando a todos. O número de participantes cadastrados no projeto foram de 90 pessoas.

Este foi, até agora, o Seminário com o maior número de articuladores presentes, 07 ao todo, que participaram ativamente do PFA no G T de dirigentes. E na plenária final foram convidados para a mesa de encerramento, onde todos se comprometeram com os adolescentes no trabalho a ser desenvolvido em suas cidades.

Os municípios presentes foram:
- do Pólo de São Luís - 3 - (Bacabeira, Icatú, Presidente Vargas);
- do Pólo de Vargem Grande - 12 - (Afonso Cunha, Barreirinhas, Brejo, Chapadinha, Duque Bacelar, Humberto de Campos, Mata Roma, Milagres, Morros, Nina Rodrigues, Santa Quiteria e Vargem Grande).

Nas atividades com os adolescentes, além das 03 oficinas, foram criados 05 blogs.

Ainda como resultado do Seminário, foi agendado o próximo ENCONTRO DOS ADOLESCENTES BLOGUEIROS para Janeiro - 2011, na cidade de Humberto de Campos. A data precisa será comunicada pelo representante da cidade, a partir do diálogo que estabelecerá com a gestão pública municipal. Esse Encontro será muito importante e poderemos convidar, pela Incubadora de Artes, Mídias e Tecnologias do Instituto Formação, alguns blogueiros de outras Agências de Comunicação do Maranhão.

Todos saíram comprometidos com a AGENDA/ROTEIRO DE TRABALHO construída pela equipe de cada cidade para os próximos 04 meses.

No próximo final de semana, 20 e 21/11 acontecerá o SEMINÁRIO V no pólo de IMPERATRIZ, na Escola Madalena Canossa. E no dia 18/11 a equipe já tem agendada visita de acompanhamento às cidades de Raposa e Paço do Lumiar.

Lídia Vasconcelos
Coordenação projeto "Adolescentes Mobilizados Pró Selo"
Instituto Formação

Arquivo do blog