WebNet

WebNet

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Grupos Locais Disputam Cargos no Governo Roseana

Isaías Quer CIRETRAN, Vagner CAEMA e Magno, Vaga na Assembleia
Blog do Alexandre Pinheiro
À medida que os anúncios da futura composição do governo Roseana saem a conta-gotas, as forças políticas que apoiaram a reeleição da governadora em Chapadinha se alvoroçam na tentativa de transformar os votos dados em cargos e convênios.

Quanto aos convênios a expectativa é que eles mínguem, pois o Estado não vai tão bem financeiramente, os recursos de convênios para realização de obras devem depender do governo federal e em 2011 não teremos eleições.

Já com relação a cargos todos procuram colocar aliados em postos importantes, com atenção especial para os órgãos de gestão que têm regionais com sede em Chapadinha e costumam servir para a distribuição de pequenas facilidades a eleitores.

Segundo fontes do governo estadual e aliados dos grupos locais as interesses maiores são:

Regional de Educação - que o PT pretende assegurar – para a ex-vereadora Licinha, esposa do médico e ex-candidato a prefeito pela legenda, Talvane Hortegal, ou para um nome mais antigo no partido.

CAEMA – quem tenta de todas as formas emplacar um nome – possivelmente um familiar – na direção da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão é o ex-deputado Vagner Pessoa, mas de acordo com uma fonte do governo isso vai depender do futuro presidente estadual da empresa.

CIRETRAN – Além do desejo de emplacar a filha Isamara num cargo importante, o ex-prefeito Isaías estaria de olho na Circunscrição de Trânsito. Para ele é questão de honra recolocar um aliado no comando do órgão.

Vaga na Assembleia – Como o sonho de consumo de todo o suplente bem colocado é assumir uma cadeira no parlamento, todas as demais pretensões de Magno Bacelar perdem importância diante desta. Magno guarda segredo e nada revela sobre possíveis articulações de parte dele para conseguir êxito na empreitada de garantir a posse. Mas a imprensa já apresenta como certa as indicações de Raimundo Cutrim (DEM) que teria sido convidado pela governadora Roseana Sarney para voltar a ocupar a secretaria de Segurança do Estado. A revelação foi feita por um aliado seu que conversou recentemente com o deputado. Segundo ele, Cutrim deverá aceitar o convite, conforme divulgou o Blog do Elias Lacerda. O jornalista Marcos Déça dá por confirmada a indicação de Max Barros para a infra-estrutura. Assumiriam portando Tatá Milhomem e Magno Bacelar.

Arquivo do blog