A operação foi realizada no início da manhã da última sexta-feira (26), e reuniu policiais de São Luis, Chapadinha, Anapurus e Mata Roma. Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram expedidos pelos juízes das comarcas de Brejo e Chapadinha e executados simultaneamente.
Durante a operação, foram apreendidos 57 cabeças de merla, uma certa quantidade de barrilha (produto químico utilizado na produção de vidros e detergentes, e que era misturado a merla para aumentar a quantidade da droga), cerca de um quilograma de maconha, câmeras fotográficas, celulares, cartões bancários e CPFs – que a polícia acredita pertencer a usuários que deixavam nas bocas de fumo como garantia de pagamento, uma espingarda, duas motocicletas e Hum mil duzentos e trinta e quatro reais.
Ao todo, os policiais prenderam onze pessoas, seis delas em flagrante. Os traficantes Audiério Alves, - o "Jack", Marinalva Silva Alencar, 23 anos, e Domingos Vieira dos Santos – conhecido como “Mimi”, os três naturais da cidade de Mata Roma, foram trazidos para Chapadinha. Em depoimento a polícia, “Mimi” confessou que comercializava a maconha há dois anos.
De acordo com o delegado regional de Chapadinha, Alessandro Gomes de Castro, outra pessoa supostamente envolvida com o tráfico de entorpecentes na região não foi localizada durante a operação, a mulher foi identificada apenas como “Cheirosa”.
Também participaram da Operação Ressurreição, policiais do COMEN – Conselho de Segurança Publica do Meio Norte, que executam operações integradas de combate ao crime nos estados do Tocantins, Pará, Amapá, Piauí e Maranhão.