WebNet

WebNet

terça-feira, 30 de março de 2010

Inaugurações Marcam O Aniversário De Chapadinha

Por: Brendha Gomes - Local Notícias (Foto: William Fernandes)
Em comemoração ao 72º aniversário de emancipação política de Chapadinha, a Prefeita Municipal, Danúbia Carneiro, deu início, no último sábado (27), a uma série de atividades que aconteceram durante três dias, encerrando nesta segunda-feira (29), aniversário do município.

No sábado, a Prefeita realizou uma série de inaugurações tanto na zona rural como na urbana. Na zona rural três escolas foram inauguradas logo pela manhã nos povoados de Barroca da Vaca, Sobradinho e Piquizeiro. Durante a tarde foi a vez do Posto de Saúde, e o calçamento nas Ruas Rua João de Deus Lago Castelo Branco e 08 de dezembro, no Bairro Campo Velho, que contou com a presença do Secretário de Estado, Dr. Magno Bacelar, o Vice-Prefeito, Antonio Prata, e os Secretários Municipais de Assistência Social, Administração, Cultura, Saúde, de Obras, Trabalho, Igualdade Racial, Esporte e Lazer, e o ouvidor do município, Gil Lopes.

No Posto de Saúde, beneficiado com dois computadores, dois gabinetes odontológicos e um ar-condicionado, e que leva o nome do avô da Prefeita, José de Sousa Almeida, Danúbia fez um discurso emocionado lembrando os tempos em que seus pais comandaram a Associação Almeida, naquele bairro, lutando para trazer melhorias para os moradores. E de sua carreira política, que nasceu naquele mesmo bairro, onde ela tem a simpatia e o carinho de todos. Na ocasião, a gestora aproveitou para falar dos ataques que vem sofrendo dos grupos opositores, e que vai responder a todos com muito trabalho. Danúbia encerrou seu discurso dizendo: “Essa oportunidade que Deus, Dr. Magno e o povo me deram só não irei cumprir se Deus me tirar desta terra. Porque irei sacramentar meu nome neste município e continuar essa minha missão”- desabafou ela.

O Secretário de Estado, Dr. Magno Bacelar, aproveitou o momento para ressaltar o trabalho que a prefeita vem realizando no município. “Com o governo de Danúbia, o povo está melhorando de vida, correspondendo assim às expectativas do grupo político. Ela tem trabalhado até mesmo em meio as crises”- ressaltou Nota 10.

Dr. Magno ressaltou o trabalho ostensivo da prefeita, que já viajou diversas vezes para encontros com o Presidente Lula, a fim de conseguir recursos federais para o município, e que ele não tem medido esforços para ajudá-la. Como é o caso das mil casas que serão construídas no bairro do Areal, um feito que poucos municípios até então conseguiram.

Logo depois do posto, foi à vez de inaugurar as ruas beneficiadas com o calçamento, onde metade dos recursos era do governo federal e a outra metade com recursos próprios. Durante as inaugurações foram sorteados duas bicicletas e 10 cestas básicas entre a população.

No domingo (28), a programação continuou com inauguração de um Posto de Saúde, no bairro do Areal, e dos calçamentos no bairro São José, nas ruas Eram Almeida, do Oeste, Prefeito Benedito Martins e Rua Bernardo Pinto. À noite, foram realizados sorteios de vários prêmios e show com a banda Furacão do Forró, na Praça Irineu Veras Galvão (extinta Praça do Povo).

Arquivo do blog