WebNet

WebNet

terça-feira, 30 de março de 2010

Chapadinha Terá Pólo Tecnológico

Com a presença do secretário de Ciências e Tecnologia do Estado, Waldir Maranhão (foto), e várias autoridades, aconteceu no Aldeota Clube na manhã do último sábado, 27, o lançamento da pedra fundamental de implantação do Pólo Tecnológico do município de Chapadinha.

Assim como o atual Pólo existente nas proximidades de Brejo, a cerca de 50km do nosso município, o pólo que será aqui implantado possibilitará a expansão de várias projetos, a exemplo, o atual VIVA digital que visa possibilitar a inclusão digital de 5.000 Chapadinhenses nos próximos meses. Além disso pode ser também citado o funcionamento do CETECMA, UNIVIMA e outros órgãos de formação tecnológica e educacional. A distancia a esse centro era um dos principais obstáculos que impedia a formação de muitos jovens.

Sendo a principal economia da região do Baixo Parnaíba, é merecida a implantação de um pólo tecnológico em nossa cidade, haja vista que a instituição beneficiará também os municípios adjacentes.

O secretário de Ciência e Tecnologia Waldir Maranhão, em seu discurso endossou que "esse é o momento de concretização de um sonho, sonho esse que há muito tempo vinha sendo almejado pela população Chapadinhense".

Segundo o secretário, o centro que terá instalações próprias e adequadas a demanda de alunos e pessoas que buscam uma qualificação profissional, estará disponível em breve fazendo jus ao objetivo do estado de possibilitar a inclusão social e tecnológica da população maranhense.
Fonte: www.localnoticias.com.br

Arquivo do blog