WebNet

WebNet

terça-feira, 30 de março de 2010

Chapadinha realiza Iª Conferência Municipal de Esporte e Lazer

Por: Brendha Gomes - Local Notícias
Na última sexta-feira (26) foi realizada no auditório do Fórum de Chapadinha a I Conferência Municipal de Esportes e Lazer do município “Por um Time Chamado Brasil”.

A Conferência teve como tema: Plano Decenal do esporte e lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais. Como está explicito no próprio tema, o plano decenal será formulado com 10 pontos para os próximos 10 anos.

O evento envolvou pessoas de toda a sociedade, ligadas ou não ao esporte nas suas mais diversas modalidades, e é parte integrante da IIIª Conferência Nacional do Esporte a ser realizada em Brasília. Além do secretário de Esportes Galdêncio Gomes, estiveram presentes os secretários de Cultura William Fernandes e de Administração Jesus Lima e o vereador Jorge ACS (PR).

A conferência teve parceria com a empresa AGE consórcios e visa a discussão dos seguintes eixos temáticos:

1 – Sistema nacional de esporte e lazer;
2 – Financiamento;
3 – Infra-estrutura;
4 – Esporte, inclusão e intersetorialidade;
5 – Ciência e tecnologia;
6 – Esporte e alto rendimento;
7 – Governança;
8 – Futebol patrimônio cultural;
9 – Impacto do esporte na economia;
10 - Esporte, lazer e juventude.

Todas essas temáticas discutidas farão parte de um documento o qual conterá todos os anseios do município e as propostas para o desenvolvimento de nosso esporte.

Ao término da conferência foram eleitos por meio de votação os delegados que estarão representando o município na Conferência Estadual do Esporte, em São Luís, nos dias 16 e 17 de Abril. São 8 delegados no total (2 Poder Público e 6 Sociedade Civil).

O Secretário Municipal de Esporte, Dr. Galdêncio Gomes, ressaltou que esse é um momento de suma importância para a sociedade Chapadinhense e que após a realização dessa Iª conferência e subseqüente as conferências estadual e nacional, inúmeros serão os avanços com o surgimento de uma política voltada ao esporte, tanto amador, como profissional.

Arquivo do blog