WebNet

WebNet

quinta-feira, 25 de março de 2010

Capturada em Chapadinha quadrilha que roubava veículos

Depois de investigar uma quadrilha de assaltantes de motos por quase 90 dias, polícias do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão conseguiam capturar, na tarde do último domingo, 21, cinco integrantes do bando, no município de Chapadinha. Foram presos: Márcio André Soares Santos, conhecido como "Cais", 22 anos; Dionata Mendes de Araújo, 27 anos, Denílson Botelho da Silva, o "Negão", 23 anos; Antônio Carlos de Sousa Lins, o "Antônio da Bacia", 27 anos; e Cíntia da Silva Cardoso, 28 anos. De acordo com o secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, pelo menos seis pessoas integrantes da quadrilha ainda estão sendo procuradas pela polícia.

Em coletiva realizada na tarde de ontem, representantes da segurança pública do Maranhão explicaram que a quadrilha já havia assaltado outros veículos que foram recuperados pela polícia, entretanto, nos últimos meses ela vinha se especializando em roubar motos na capital maranhense, comercializando-as no interior do estado. Segundo informações policiais, pelo menos 30 motos foram roubadas pelo bando em 2009 e 2010.

Os assaltantes usavam, em suas ações, um veículo Corsa Classic preto alugado, de placas NMT-7963. O carro era sempre alugado por uma mulher identificada apenas como Jane.

Também foi informado na coletiva, que a quadrilha usava Cíntia como isca, durante a ação criminosa. Ela seria responsável por parar os motoqueiros pedindo carona. Em alguns assaltos, o bando teria executado as vítimas.

Conforme explicações do comandante geral da PMMA, Franklin Pacheco, todos os integrantes presos já têm passagem pela polícia. As investigações apontam Márcio André como foragido, já respondendo por tráfico de drogas e por outros assaltos. Denílson também é acusado de dois homicídios; já Antônio Carlos é apontado como líder do bando e acusado de ser assaltante de banco, além de ser suspeito de ter matado, na última quinta-feira, 17, no Bairro do Maiobão (Paço do Lumiar), com um golpe de faca no abdômen, o mototaxista Maxinaldo Silva Sousa, 28 anos.

Com os cinco integrantes presos, a polícia conseguiu apreender dois revólveres calibre 38, de marca Taurus, seis celulares, além de recuperar três das motos roubadas. Os acusados foram autuados em flagrante na cidade de Chapadinha, mas foram transferidos para a Penitenciária de Pedrinhas com o objetivo de se evitar um possível resgate, pelo restante da quadrilha ainda não capturado.

A polícia ressaltou ainda que a maioria das motos roubadas foi vendida em Pirapemas (MA), pela quantia de R$ 2 mil, e da necessidade das vítimas procurarem a polícia para identificar os acusados. "É muito importante a divulgação das fotos dos que já foram presos para que as vítimas possam procurar a polícia para fazer a identificação", declarou o secretário Raimundo Cutrin.
Por: Gabriela Saraiva

Arquivo do blog