WebNet

WebNet

sábado, 27 de março de 2010

Chapadinha e Mais 15 Cidades Serão Contempladas Pelo Ministério de Esportes

Escolas de 16 municípios maranhenses serão contempladas com material esportivo doados pelo Ministério do Esporte a pedido do deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA - foto). Ao todo, 234 escolas públicas do Maranhão receberão jogos de xadrez, de dama, bolas para basquete, vôlei e futsal. Flávio Dino explicou que a iniciativa tem por objetivo ampliar as políticas públicas de esporte no estado.

Receberão o material esportivo, os municípios de São Domingos, João Lisboa, Açailândia, Pindaré, Afonso Cunha, Tuntum, Grajaú, São João dos Patos, Vargem Grande, Matões, Santo Amaro, Chapadinha, Icatu, Itapecuru, Rosário e Urbano Santos. Serão doados 10.530 jogos de xadrez, 10.530 jogos de dama, 1.638 bolas de basquete, 234 bolas de vôlei, 1.638 bolas de handebol e 936 bolas para futsal (imagem meramente ilustrativa).

O material doado foi confeccionado em penitenciárias brasileiras e em comunidades reconhecidamente carentes que integram o Programa “Pintando a Liberdade/Cidadania” do Ministério do Esporte. O programa, segundo o órgão, promove a ressocialização de internos do Sistema Penitenciário por meio da fabricação de materiais esportivos. Com isso, os detentos, além da profissionalização, reduzem um dia da pena para cada três trabalhados e recebem salário de acordo com a produção. O programa do Ministério envolve, ainda, pessoas residentes em comunidades carentes e tem por objetivo garantir sua inclusão social e no mercado de trabalho.
Fonte: Portal Vermelho

Arquivo do blog