WebNet

WebNet

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CDP/Chapadinha Será Reformado

Os internos do CDP, ouvindo o discurso do Secretário-Adjunto, Carlos James

Site Local Notícias

Durante a 10ª Semana do Encarcerado, realizada em Chapadinha, no Centro de Detenção Provisória de Chapadinha (CDP), o Secretário-Adjunto de Segurança Pública, Carlos James Moreira Silva, anunciou, ao site LocalNotícias, que o cadeião estará passando por melhorias dentro de alguns meses.

Segundo Carlos James, na reforma do CDP/Chapadinha (foto ao lado), está a construção de um Templo, que servirá para cultos ecumênicos, uma escolinha e um espaço para a confecção de artesanato. “Vamos fazer aqui uma linha trabalho para que o interno possa vir fazer um trabalho social. Vamos fazer todo o possível para preparar o preso para quando ele voltar à sociedade ele tenha um caminho a seguir, ou seja, uma profissão, e a primeira implantação será de uma igreja”. - disse ele.

A 10ª Semana do Encarcerado é um projeto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, que aconteceu em todo o Estado e teve por finalidade promover a ressocialização dos encarcerados do Maranhão.

Durante os dois dias de programação os internos participaram de atividades culturais, esportivas e religiosas. Representantes do Poder Público aproveitaram para discutir a realidade do sistema prisional do Maranhão.

O secretário-adjunto de Segurança Pública, Carlos James Moreira Silva, ressaltou a importância desse programa na humanização dos internos. “O principal objetivo desse trabalho é evitar a reincidência, do jeito que estava acontecendo com certeza eles irão voltar porque não estava tento tratamento nenhum, aqui a gente está tentando resgatar pelo menos a dignidade humana, que é o essencial da pessoa. Eles perderam somente a liberdade, mas o direito ainda são deles”- frisou ele.

Além de Chapadinha, o programa foi aplicado na Penitenciária de Pedrinhas, Centro de Detenção Provisória (CDP), Presídio São Luís, Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas (CCPJ), Casas do Albergado, Casa de Detenção (Cadet) e, ainda, no Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres Apenadas do Maranhão (Crisma) e o Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil.

Arquivo do blog